Conheça os grandes nomes do futebol brasileiro!
Foto: Divulgação

Conheça os grandes nomes do futebol brasileiro!

No país do futebol o que não falta são craques, certo? Com habilidades singulares, os jogadores do Brasil impõem respeito e conseguem vagas em times consagrados internacionalmente, mas não para por aí.

Eles marcam a história do esporte em vários cantos do mundo. Quer conhecer alguns dos grandes nomes do futebol brasileiro — aqueles que revolucionaram o esporte e são referência no país e ao redor do globo? Então, continue a leitura!

1. Pelé

Edson Arantes do Nascimento é considerado não só um dos grandes nomes do futebol brasileiro, mas mundial. Não sabe de quem estamos falando? É fácil. Do queridinho Pelé. O jogador recebeu da FIFA nada menos do que o título de melhor jogador do séc XX.

Mineiro, nascido na cidade de Três Corações, Pelé teve sua consagração por meio do Campeonato do Mundo da Suécia, em 1958, quando a seleção brasileira foi campeã mundial. Ele também esteve presente nas vitórias de 62 e 70. Sendo decisivo nas partidas, ele ficou conhecido como Rei do Futebol.

2. Garrincha

Não há como falar de grandes jogadores sem citar o Manoel Francisco dos Santos, ou melhor, o Garrincha. Com dribles exclusivos, o carioca teve destaque na ala direita do ataque. Assim como Pelé, ele teve uma performance de destaque nos jogos da Suécia e nas que se sucederam, como no Campeonato do Chile de 1962.

Um fato interessante sobre Garrincha: ele tinha um pequeno probleminha nas pernas — com a direita 6 cm mais longa do que a esquerda, o que gerou o apelido de “o anjo das pernas tortas”. Porém, isso não impediu que ele praticasse um futebol impecável. Pelo contrário: Garrincha era considerado um futebolista com técnicas inigualáveis.

3. Neymar

O menino Neymar Jr. é um dos principais nomes da atualidade. Ele é visto como um gênio do esporte. Atuando no time Paris Saint-Germain e com apenas 26 anos, o jogador já faz parte da história do futebol brasileiro.

Neymar começou a sua carreira no tradicional time dos Santos e lá conseguiu mostrar um futebol incomparável, o que rendeu contratações em times estrangeiros, como Barcelona.

Ele acumula em seu histórico diversos títulos, como a Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Campeonato Espanhol e outros. Presente tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto na Copa de 2018, ele é protagonista nos jogos.

4. Ronaldinho Gaúcho

Quando estava em campo, ele era sempre ovacionado pela torcida. O motivo? Os seus dribles deixavam qualquer um de queixo caído. Um dos principais futebolistas da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho tem uma marca inédita: ele é o único a ter conquistado a Copa do Mundo, a Libertadores, Champions League e ser eleito o Melhor do Mundo pela FIFA.

Ele participou do seleto time do Brasil na Copa de 2002, ano em que a seleção levou o troféu e na edição seguinte, em 2006.

5. Ronaldo

Possivelmente, você deve conhecê-lo como “O Fenômeno”. Ronaldo é considerado um dos mais importantes futebolistas de todos os tempos. Ele já foi agraciado com o título de melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002.

Companheiro do Ronaldinho Gaúcho na 17ª edição da Copa do Mundo, sediada no Japão e Coreia do Sul, o Fenômeno foi peça fundamental para que a seleção conquistasse o primeiro lugar no ano de 2002. Ele vestiu a camisa verde e amarela por impressionantes 17 anos.

Fato é que cada um desses jogadores, que estiveram presentes em diversos campeonatos, contribuíram de forma significativa para a história do futebol e, sem sombra de dúvidas, estão marcados na memória e coração dos brasileiros.

Agora que já sabe alguns dos principais nomes do futebol brasileiro, que tal compartilhar o conteúdo nas redes sociais? Assim, os seus amigos também ficarão a par do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *