Copa de 2018: tudo que você precisa saber sobre a seleção brasileira
Foto: Divulgação

Copa de 2018: tudo que você precisa saber sobre a seleção brasileira

A Copa de 2018 ainda não começou, mas já deixou vários corações acelerados pelo país. Quais recordes serão batidos? Será que o hexa finalmente vem para o Brasil? Como estão os nossos adversários? Essas e outras perguntas permanecerão em nossas cabeças até o dia 17 de junho, quando a seleção finalmente estreará no torneio.

Pensando nisso, resolvemos criar este texto com o objetivo de diminuir um pouquinho dessa ansiedade toda. Ao longo do post, você encontrará diversas informações sobre o campeonato de futebol mais apaixonante do planeta!

A seleção para a Copa de 2018

A lista de jogadores convocados por Tite, divulgada em 13 de maio, não teve muitas surpresas. Afinal, boa parte deles já eram conhecidos do público — Neymar, Alisson, Gabriel Jesus, Paulinho, Coutinho, Marcelo, Casemiro etc.

Em relação à equipe que ele vinha chamando em suas convocações anteriores, chamaram atenção o zagueiro Pedro Geromel, o meio-campista Fred e o atacante Taison, que enfrentaram bastante concorrência pelas vagas em suas posições.

O lateral direito Daniel Alves, jogador do Paris Saint-Germain, contundiu o joelho às vésperas da Copa e foi vetado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele era um dos mais experientes do grupo e já estava confirmado como titular de seu setor. Para o seu lugar, o técnico terá à disposição Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City. Ambos são estreantes no torneio.

O histórico do Brasil na Copa do Mundo

A seleção brasileira foi fundada em 1914 e filiou-se à FIFA (Federação Internacional de Futebol) em 1923. Até a edição atual, disputou o torneio em 20 oportunidades. Ou seja, é a única seleção a ter disputado todas as edições da competição.

Além disso, o Brasil é o maior campeão da Copa, com 5 títulos: venceu em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Apesar de o quarto lugar conquistado em 2014, a eliminação pela goleada de 7 a 1 para Alemanha, jogando em casa, ficou como uma marca negativa na história recente da equipe.

O craque

Neymar Júnior tem 26 anos, joga no PSG, e é a grande aposta dos brasileiros para vencer a Copa de 2018. Veloz, ele geralmente parte da ponta esquerda para o meio, buscando a tabela com os companheiros ou a jogada individual. Há anos cotado como um dos melhores jogadores do mundo, ele chuta bem com os dois pés e tem uma imensa facilidade para driblar os adversários.

Os jogos

Na primeira fase, a equipe enfrentará:

  • Suíça, 17/06, às 15 horas (horário de Brasília);
  • Costa Rica, 22/06, às 9 horas;
  • Sérvia, 27/06, às 15 horas.

Caso obtenha uma boa pontuação e fique em primeiro ou segundo lugar do Grupo E, o Brasil poderá avançar para a fase eliminatória:

  • oitavas de final: 2 ou 3 de julho, às 11 horas;
  • quartas de final: 6 de julho (às 15 horas) ou 7 de julho (às 11 horas);
  • semifinal: 10 ou 11 de julho, às 15 horas;
  • final: 15 de julho, às 12 horas.

Enfim, quem gosta de futebol certamente não perderá nenhum detalhe da Copa de 2018.

Se você gostou do texto, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais e marque aqueles amigos que também estão na expectativa para ver o Brasil em ação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *