5 campeonatos de futebol para acompanhar em 2018

5 campeonatos de futebol para acompanhar em 2018

Os campeonatos de futebol em 2018 prometem dar muitas emoções aos apreciadores do esporte. O ano é de Copa do Mundo e há uma grande expectativa em torno dessa e de outras competições do jogo mais popular do planeta. Afinal, quem não gosta de apreciar goleadas e lances históricos, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de explicar melhor 5 competições que fazem parte do calendário futebolístico deste ano. Assim, você pode se preparar para não perder nem um minuto de bola rolando. Continue a leitura para saber mais!

1. Campeonatos estaduais

Em virtude do torneio de seleções a ser realizado entre junho e julho, os tradicionais campeonatos estaduais terão sua estreia antecipada em 2018, ocorrendo em 18 datas que se estendem de 17 de janeiro a 8 de abril.

É válido lembrar que eles são disputados em quase todos os estados brasileiros, chamando atenção pelos clássicos regionais. O Campeonato Mineiro, por exemplo, é marcado pelo confronto entre Atlético e Cruzeiro, enquanto a competição no Rio de Janeiro incendeia as arquibancadas em dia de Fla-Flu.

2. Campeonato Brasileiro

Considerado por muitos torcedores como o mais importante campeonato nacional, o Brasileirão terá 38 rodadas, assim como nas temporadas anteriores. A Série A vai de 15 de abril a 9 de dezembro. No entanto, é preciso destacar que haverá uma paralisação entre 13 de junho e 18 de julho.

A Série B, por sua vez, também terá 38 datas, mas começa em 14 de abril e acaba no dia 2 de dezembro. Ela também sofrerá uma interrupção em virtude do Mundial.

3. Copa do Brasil

A eletrizante Copa do Brasil é apreciada pelos duelos eliminatórios, popularmente conhecidos como “mata-mata”. Ela será dividida em oito fases e 21 datas, sendo que o início dela ocorre no dia 31 de janeiro e o fim está marcado para 17 de outubro. Ela também será paralisada por conta da Copa do Mundo.

4. Copa Libertadores da América

O campeonato internacional organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) é o título de maior prestígio para os clubes localizados na América do Sul. Não à toa, apenas as equipes que tiveram um bom desempenho em 2017 disputarão o certame. Ela tem, ao todo, 20 datas distribuídas ao longo do ano — começa em 31 de janeiro e termina apenas em 28 de novembro.

5. Copa do Mundo

Quem é apaixonado por futebol (e mesmo quem não é) sabe da importância da Copa do Mundo da FIFA para o calendário esportivo. Disputada a cada 4 anos, esta edição será sediada na Rússia.

Por reunir os maiores craques de diversos países, grande parte dos torneios de alto rendimento ao redor do globo serão paralisados enquanto ela estiver em andamento. Sua tão aguardada abertura está marcada para o dia 15 de junho, ao passo que o encerramento ocorrerá em 15 de julho.

Enfim, os campeonatos de futebol em 2018 chamarão a atenção de espectadores brasileiros e internacionais, tamanha a relevância das competições aqui listadas. As emoções vão do começo ao fim do ano, e muitas equipes estão credenciadas para a vitória.

Se você gostou deste post, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais. Não se esqueça de marcar aqueles amigos que também gostam do esporte bretão, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *