Sérgio Sette Câmara - testes McLaren
Divulgação

McLaren escala Sette Câmara para quarta-feira de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona

A McLaren definiu sua escalação para a sessão de testes coletivos que vai realizar nesta semana, dias após o GP da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona. E pela primeira vez desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da equipe britânica, Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro da equipe na F1. O mineiro de 20 anos, que disputou neste fim de semana a terceira etapa da temporada na F2, vai guiar o MCL34 na próxima quarta-feira (15).

Sette Câmara vai pilotar o carro laranja no período da manhã, enquanto o britânico Oliver Turvey, há tempos vinculado à McLaren, assume o volante à tarde. Na terça-feira, dia de início da sessão de testes coletivos, a equipe de Woking escalou seus titulares, com Carlos Sainz acelerando no primeiro período e Lando Norris acelerando depois do almoço.

É a segunda vez que Sette Câmara vai ter a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. Em 13 de julho de 2016, o mineiro participou de uma sessão de testes coletivos a bordo do carro da Toro Rosso em Silverstone e completou 82 voltas. À época, Sérgio era vinculado ao programa de desenvolvimento da Red Bull.

Além de Sette Câmara, o Brasil vai ser representado na sessão de testes coletivos da semana que vem em Barcelona por Pietro Fittipaldi. O piloto reserva da Haas, contudo, não vai chegar a dividir a pista com Sérgio, já que Pietro vai acelerar o VF-19 na terça-feira, com o titular Kevin Magnussen assumindo os trabalhos na quarta-feira.

Na F2, Sette Câmara ocupa a sexta colocação na temporada 2019 e soma 33 pontos. O líder do campeonato é seu companheiro de equipe na Dams, Nicholas Latifi, com 93.

Fonte: Grande Prêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *