Atlético Mineiro: acompanhe os melhores momentos do primeiro semestre
Foto: Divulgação

Atlético Mineiro: acompanhe os melhores momentos do primeiro semestre

Você acompanhou os passos do Atlético Mineiro neste primeiro semestre de 2018?

Separamos os melhores momentos para que você fique por dentro.

Confira:

Janeiro

O ano começou movimentado para o Atlético Mineiro. A equipe iniciou o mês de janeiro se preparando para a estreia no Campeonato Mineiro.

O primeiro jogo aconteceu no dia 18 de janeiro contra o Boa Esporte, em Varginha. O jogo ficou no zero a zero, mas foi marcado pela estreia do atacante Erick com a camisa alvinegra.

No dia 21 de janeiro o Galo estreou no Horto e, claro, tivemos a primeira vitória do ano: Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 0, assumindo a liderança no Campeonato Mineiro.

Fevereiro

Fevereiro começou com o golaço do Ricardo Oliveira em jogo contra a URT em Patos de Minas no dia 04.

No lance do gol, o atacante recebeu ótimo passe de Otero e tocou com categoria por cima do goleiro para decretar o triunfo alvinegro.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.

No dia 07, o Galo eliminou o Atlético-AC ao empatar por 1 a 1 com o xará acreano.

O Galo tinha a vantagem do empate e teve o seu gol marcado por Erik, depois de boa jogada de Roger Guedes e rebote do goleiro.

O primeiro clássico do ano aconteceu entre Atlético MG e América, no dia 18 de fevereiro. Nesse jogo, Tomás Andrade teve sua estréia marcada pela vitória do clássico, jogo que certamente ficou pela história.

Atlético se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 4 a 0 no dia 21.

Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético criou várias oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Vilar e empatou por 1 a 1 com o Tupi no dia 25 de fevereiro.

Março

Março começou com o Galo em vantagem. Na disputa no dia 28 de fevereiro, a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol marcado pelo Otero.

O Atlético garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 2 a 0, na noite do dia 08.

Em partida válida pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tombense por 1 a 0 no dia 11 de março. Com o resultado positivo, o Atlético chegou a 18 pontos e ficou em terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.

O Atlético é semifinalista do Campeonato Mineiro. No dia 18 o Galo garantiu vaga para enfrentar o América nas semifinais do Estadual vencendo a URT por 1 a 0, no jogo único das quartas de final. O gol da vitória foi marcado por Fábio Santos.

Dia 22 o Galo deu mais um passo: vencendo o América,  ele abriu vantagem na semifinal do Mineiro, com vitória de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo equatoriano Cazares, aos 31 minutos do segundo tempo.

No dia 25 de março o Atlético garante sua vaga na final do Campeonato Mineiro. O time venceu o América por 2 a 0 na Arena Independência.

Abril

O Atlético começou o mês de abril com vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. No dia 01 o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Ricardo Oliveira (2) e Adilson.

No dia 03 de abril o Atlético goleou o Ferroviário por 4 a 0, caminhando para às oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético jogou venceu o Vitória por 2 a 1 no dia 22 de abril. Os gols foram de Ricardo Oliveira e Róger Guedes.

Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0 no dia 29 de abril, conquistando a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, por Róger Guedes.

Maio

Destaque: o Galo foi o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, graças à vitória no dia 19 de maio contra o Cruzeiro. O placar ficou de 1 a 0 e o gol foi feito por Róger Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo.

Junho

Depois de um período de dificuldade, o Atlético volta para o G4 do Campeonato Brasileiro em jogo no dia 07 de junho, contra o América. O placar foi de 3 a 1, chegando ao 4° lugar na tabela de classificação com 17 pontos.

10 de junho foi marcado por um excelente placar. 5 a 2 foi o final entre Atlético e Fluminense, se tornando o vice-líder do Brasileirão.

Julho

E no final de julho, no dia 30, o Atlético empatou com o Bahia, em um jogo que finalizou 2 a 2, conquistando a 4° posição no Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *