Tudo que você precisa saber sobre a final do SuperBowl da NFL
Foto: Divulgação

Tudo que você precisa saber sobre a final do SuperBowl da NFL

É oficial, o New England Patriots é o vencedor do Super Bowl pela sexta vez em toda a sua história. No último domingo, dia 03 de fevereiro, a equipe enfrentou o Los Angeles Rams em Atlanta, vencendo a partida por 13 a 3.

O jogo foi equilibrado e a decisão veio apenas no último período da partida.

Agora, os Patriots se igualaram aos Pittsburgh Steelers, como os maiores vencedores.

O Patriots venceu o Super Bowl em 2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018!

O primeiro tempo do jogo

No primeiro tempo, New England começou com a bola, mas em uma tentativa de passe acabou sendo interceptado pela equipe de defesa do Rams, o que causou um susto para o time.

Quando o Rams conquistou a posse, Jared Goff fez um lançamento baixo, que fez com que Josh Reynolds não conseguisse receber. Nesse momento, o Patriots recuperou a bola e começou a conquistar jardas.

No primeiro momento, Julian Edelman conseguiu avançar na linha de 25 jardas. Em seguida, Rex Burkhead conquistou a linha das 50 jardas.

Ao tentar um field goal, no entanto, Gostkowski acabou errando o chute de 45 jardas, o que desperdiçou uma grande oportunidade do Patriots se destacar no placar.

O primeiro quadro foi finalizado no 0 a 0, mas a equipe do Patriots se empolgou na descida, quando Julian Edelman conseguiu avançar 20 jardas.

Gronkowski foi derrubado na linha das 42 jardas, o que garantiu mais um field goal, finalmente acertando e conquistando o 3 a 0.

O segundo tempo

No segundo tempo, os Patriots entraram com tudo! Tom Brady fez um belo passe para Julian Edelman que, por sua vez, conquistou as 27 jardas.

Houve um momento de perda de bola do Patriots, fazendo com que o Rambs abrisse vantagem e conquistasse um field goal. A pontuação foi feita por Greg Zuerlein, empatando o jogo em 3 a 3.

O quarto período começou sem um touch down, o que é um acontecimento inédito na história da competição.

Sete minutos do quarto período, no entanto, Sony Michel invadiu a end zone e acabou conquistando o primeiro touch down da partida, garantindo a pontuação de 10 a 3 para o Patriots.

Para finalizar, Stephen Gostkowski garantiu mais um field goal para o Patriots, resultando em um placar final de 13 a 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *