Maria Flamengo Escalação Nota 10
Foto: Divulgação

MRV e Flamengo mostram a importância da alfabetização na vida das pessoas

Dona Maria da Glória, flamenguista apaixonada e recém-alfabetizada pelo projeto Escola Nota 10 realizou um sonho: leu a escalação do Flamengo ao vivo para o Maracanã inteiro.

Em parceria com o Flamengo, a MRV realizou uma ação incrível e emocionante: Dona Maria da Glória, apaixonada pelo Flamengo e colaboradora da MRV foi recém alfabetizada pelo Projeto Escola Nota 10, em canteiros de obra da construtora.

Conheça Maria da Glória

Com muito orgulho do seu time e amor pelo esporte, foi convidada para ler a escalação do Flamengo, ao vivo, para o Maracanã inteiro!

Apaixonada, Dona Maria da Glória emocionou a todos com seu feito. Um mix de ansiedade, nervosismo e vitória marcaram o dia em que nossa querida colaboradora venceu não só seus medos, como também deu um grande exemplo sobre o foco, a persistência e a importância da alfabetização.

“Escolhemos Maria da Glória por ter uma bela história de superação e vitória, reforçando a ideia de que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. A MRV tem o orgulho de fazer parte de várias históricas como essa e contribuir com a transformação social.” (Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV)

O projeto Escola Nota 10

Maria Flamengo Escalação Nota 10

 

O projeto Escola Nota 10 está ajudando mais de 3.500 colaboradores da MRV, e é uma organização sem fins lucrativos fundada pela construtora que busca levar conhecimento e qualidade de vida para o maior número de pessoas.

“Mais de 170 escolas construídas nos canteiros de obras da MRV.”

O objetivo do projeto

O objetivo desse projeto é a alfabetização e qualificação dos profissionais das obras, com aulas no local e no horário de trabalho, sem interferir em suas rotinas.

Foi iniciado em 2011 e foram mais de 170 escolas construídas nos canteiros de obras da construtora.

A MRV está focada na realização não só do sonho da casa própria, mas também no desenvolvimento e bem-estar de seus colaboradores e de toda a população.

Maria Flamengo Escalação Nota 10

A realidade da alfabetização no Brasil

No Brasil, foram registrados quase 12 milhões de analfabetos, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado. O número corresponde a 7.2% da população de 15 anos ou mais. Um número tão alto e que representa uma realidade que precisa (e pode) ser mudada.

“Quase 12 milhões de analfabetos declarados pelo IBGE no fim do ano passado.”

O projeto, junto à ação com Dona Maria da Glória, é uma forma de mostrar ao país a importância da alfabetização e como o projeto funciona: mostrando que, mesmo em horário de trabalho, vários colaboradores usufruem desse benefício: ter um local seguro e capacitado para estudar e desenvolver as habilidades de leitura e escrita, inclusão social e cursos profissionalizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *