Blog do Esporte
Mascote do Atlético-MG o nosso Galo Doido
25 mar

Em 112 anos de história, Galo conquista a sua casa

Você sabia que o Clube Atlético-MG completa 112 anos de idade em 2020? Pois é, um momento tão importante da longa e gloriosa história do Galo não poderia passar batido. Neste ano, será construído o novo estádio do Atlético, a Arena MRV.

Quem tem o costume de ir ao campo vibrar, torcer e incentivar o time, sabe muito bem a diferença que a torcida faz na hora de um jogo decisivo. Os atleticanos conhecem essa história. Equipe e torcedores estão alinhados há anos — definitivamente, esse é um caso em que podemos afirmar que a torcida é o décimo segundo jogador.

Neste post, vamos falar sobre os frutos que resultaram da parceria entre Atlético-MG e MRV e mostrar porque o Galão da Massa merece sua casa própria. Acompanhe na leitura!

Parceria vitoriosa: Atlético-MG e MRV

Desde que se iniciou a parceria entre a construtora e o Atlético-MG, o cenário de vitórias mudou radicalmente para o Galo. Além de mais apoio financeiro, fundamental para o desenvolvimento do clube de forma geral, também tem uma relação social.

Engana-se, quem pensa que patrocínio de futebol quer dizer apenas uma logo estampada na camisa. Na verdade, é muito mais do que isso. Atletas, clube, patrocinadores e funcionários se unem para participar mais ativamente do contexto das comunidades em que estão inseridos.

Juntos, o clube de futebol e a construtora realizaram vários tipos de ações que visam a beneficiar a sociedade, sobretudo, as pessoas mais carentes e minorias. São visitas hospitalares e em creches, comemorações no Dia da Mulher, Dia das Crianças, ajuda a cadeirantes, entre outras.

Além disso, no caso específico do Galo e da MRV, ainda podemos citar a criação do time feminino de futebol profissional, a Galo FA (equipe de futebol americano, antiga BH Eagles) e celebrações épicas, como no aniversário de 111 anos do Atlético-MG.

Cronologia: conquistas do Galo Doido desde 2007

Muita coisa aconteceu desde o início dessa parceria de sucesso. O Galo precisava de um bom patrocinador e a colaboração começou dando muito certo. Já no primeiro ano, veio a conquista do campeonato mineiro deixando todo mundo super motivado, principalmente a apaixonada torcida, concorda?

Além disso, a entrada do novo patrocinador simbolizou o início de uma nova etapa na historia do Atlético MG. Os anos anteriores haviam sido complicados, mas tudo estava se ajeitando. Agora, vamos mostrar a evolução do Galo com a parceria da MRV.

Campeonato Mineiro

O Atlético-MG rompeu um jejum de anos sem faturar o Mineiro. Desde que a parceria com a MRV se concretizou, o Galo jamais passou pela situação de ficar mais de duas temporadas sem erguer o troféu dessa tradicional competição. Confira as edições faturadas pelo clube, desde então: 

  • 2007;
  • 2010;
  • 2012;
  • 2013;
  • 2015;
  • 2017.

Copa Libertadores da América

Sem sombra de dúvida, o título mais merecido e difícil em toda a história do Atlético-MG. Quem não se lembra do “eu acredito”, que virou febre nacional? Ou então, das máscaras da personagem do filme “Pânico”, que se esgotaram em poucos dias em todas as lojas de fantasias da capital?

Realmente, um título mais do que especial, não é verdade? Tudo aconteceu em 2013. Teve até direito a apagão das luzes na semifinal, torcida na porta do hotel dos oponentes — para fazer aquela pressão psicológica — e a inesquecível defesa do goleiro Victor, com o pé, em uma cobrança de pênalti. Situações que, praticamente, só acontecem na Copa Libertadores. 

Depois do título, jogadores e torcida comemoram em plena Praça 7. Uma verdadeira multidão lotou a via mais importante da cidade e a noite foi breve diante de tanta alegria.

Recopa Sul-Americana 

No Mineirão, o Atlético-MG recebeu quase 55 mil pagantes para ver a grande partida contra os argentinos do Lanús. O placar agregado apontou 4 a 3 para os mineiros, ao final da prorrogação de um dos jogos mais disputados que o Galo já enfrentou.

Casa cheia, preto e branco reinavam soberanos na arquibancadas, abarrotadas de euforia pela possibilidade de ter novamente a América aos pés do alvinegro. A taça foi erguida em julho e, com certeza, motivou muito o elenco que, naquele ano, ainda brigaria pela Copa do Brasil.

Copa do Brasil

Se o título da Libertadores foi o mais sofrido, o da Copa do Brasil, talvez, possa ser chamado de o mais “gostoso”. Além da promessa feita pelo maior rival de reverter o placar de 2 a 0, o que é claro, não aconteceu, o Atlético-MG venceu em pleno Estádio Mineirão e fez uma enorme festa em BH. 

Tardelli, um dos maiores ídolos da torcida atleticana, foi considerado o melhor em campo. Por falar nele, no ano de estréia da casa do Galo, a Arena MRV, o bom filho à casa torna. Será que vem mais título por aí?

A nação atleticana ganhará casa nova

A casa do Galo: Atlético-MG vai inaugurar a Arena MRV

Alinhando ainda mais os interesses entre patrocinador e clube, para o ano de 2020, Atlético-MG e MRV anunciaram a construção do estádio do Galo, que vai se chamar Arena MRV. O terreno onde será construído o campo fica no bairro Califórnia, de fácil acesso para quem mora na capital ou na região metropolitana.

Além disso, o Atlético vendeu parte significativa (50,1%) do Shopping Diamond Mall, levantando ainda mais recursos para a edificação da obra. Dessa forma, o sonho de ver a Arena MRV, de fato, construída, se torna cada vez mais real!

Vale lembrar que o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) já liberou a Licença de Implantação (LI) da Arena MRV e aprovou o início das obras do novo estádio. As máquinas de construção começaram a ser levadas para o terreno, na região noroeste de Belo Horizonte, onde já se iniciaram os serviços de topografia e terraplanagem.

Então, nação atleticana, gostou de saber mais um pouco sobre a história do seu time do coração? Um bom patrocinador faz toda a diferença no cotidiano de um clube, e a MRV se mostra cada vez mais como parceiro dos sonhos de qualquer clube de futebol.

Se gostou deste texto, leia este post relembrando os nossos 111 anos do Galo Doido. Até a próxima Nação Alvinegra!

Deixe um comentário?

    7-20-3