Top 5 esportes para praticar nas férias

Top 5 esportes para praticar nas férias

Vem chegando o verão e com ele aquela vontade enorme de nos divertirmos e praticarmos esportes com os amigos e a família. A época é propícia para isso e as opções são bem variadas, desde as mais competitivas até as meramente recreativas. Com o calor, é muito importante se lembrar de beber bastante água e bebidas de reposição — sucos e caipirinha não valem — antes e depois de partir para a brincadeira.

Quer descobrir quais são os esportes mais bacanas que você pode praticar nas férias? Confira-os no texto a seguir!

Frescobol

Esse esporte, tipicamente brasileiro e com a cara do verão, nasceu nas areias das praias do Rio de Janeiro e conquistou o mundo todo. Para praticá-lo, basta um par de raquetes e uma bolinha.

Essa é uma das brincadeiras onde não há um vencedor: ambos os atletas precisam unir forças para não deixar a bola cair. É bem divertido e serve para todas as idades!

É preciso, apenas, ficar atento, pois alguns locais limitam o horário da prática na beira d’água. Procure se informar antes para, depois, só curtir.

Vôlei

O vôlei é um esporte muito famoso que pode ser praticado por pessoas de várias idades, misturando homens e mulheres ao mesmo tempo. Faz a cabeça das pessoas nas praias!

Vários locais já deixam as redes disponibilizadas, bastando que você leve a bola. Em competição, são duas pessoas contra duas, mas também é comum que sempre chegue mais alguém para entrar na brincadeira.

Futebol

No Brasil, não dá para falar de esportes sem falar de futebol. Nas férias, nada é melhor do que juntar a turma para jogar aquela peladinha de fim de ano!

Seja na praia, em uma quadra ou nos populares gramados society, a diversão é garantida! Lembre-se de levar água ou bebidas de reposição, pois, especialmente para quem passa o ano sedentário, o risco de se desidratar é grande. Saiba, inclusive, que atletas chegam a perder 2 litros de água em uma partida.

Stand up paddle

No último verão, esse esporte virou uma verdadeira febre nas praias brasileiras. Consiste em uma prancha bem grande e um remo, que faz com que você flutue sobre águas calmas.

Muito mais fácil de aprender do que o surfe, é perfeito para iniciantes e as crianças amam fazê-lo. Dá para ir sozinho, com amigos e até com a família. Quase todas as praias alugam o equipamento, geralmente, por preços acessíveis.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das coisas mais bacanas que costumamos fazer no verão. Na correria do ano, é raro que a gente se permita ter momentos descontraídos como esse.

Mas nas férias é a hora de aproveitar! Se você quiser ir com a família, existem locais que alugam o equipamento, às vezes até bikes de dois ou três lugares. É certeza de boas risadas, mas também é preciso coordenação para não se machucar com facilidade.

As férias são um momento de entretenimento e alegria. Passar o seu tempo praticando esportes com quem você ama é uma excelente escolha e você não deve abrir mão disso. São muitas opções, uma mais divertida que a outra.

Já escolheu a sua? Conte para a gente que esportes você costuma praticar nas férias!

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *