Vai para a praia? Saiba quais esportes você pode praticar enquanto se diverte

As férias e o fim de ano estão chegando e a maioria dos brasileiros viaja para aproveitar o verão nas praias. Embora seja um momento de descanso e de curtição, não é recomendado que você se esqueça de fazer atividades físicas.

Além de evitar que você desperdice todo o seu esforço em academias, os esportes que podem ser praticados na praia proporcionam momentos de lazer, ajudam no desempenho do seu corpo e, claro, fazem bem à sua saúde.

Vai para a praia? Veja alguns esportes que listamos para você praticar enquanto se diverte!

Frescobol

Não importa a hora que você vá a praia: faça chuva ou faça sol, você sempre irá se deparar com dois indivíduos com raquetes, rebatendo uma bolinha sem deixar cair no chão. É nisso que consiste o frescobol. Apenas nisso.

Não existe pontuação, não existe vencedor, o único objetivo é não deixar a bolinha cair. Pode parecer bobo, mas é um dos esportes mais populares na praia e quando você começar a praticá-lo, verá que, mais difícil que deixar a bolinha no ar é querer parar de jogá-lo..

Futevôlei

Um esporte tipicamente brasileiro e com a cara do Brasil! Criado nas areias de Copacabana, é uma mistura de vôlei com futebol.

Consiste, na verdade, em uma partida de vôlei jogada com os pés. A atividade costuma fazer bastante sucesso entre os brasileiros e é um esporte praticado por muitas celebridades e ex-atletas do futebol, como o Romário.

Stand up Paddle

Essa modalidade ainda não é tão popular como as anteriores, mas tem ganhado muita força e popularidade em todo o mundo. O esporte é uma modalidade de surfe em que a pessoa fica em pé na prancha e se locomove através de um remo. Também é possível pegar ondas, embora seja mais comum ver as pessoas à deriva, em marés mais baixas.

Futebol e vôlei de areia

Dois dos esportes mais populares do Brasil podem ser praticados também nas praias. Para quem já tem o costume de praticar essas atividades, a variação de ambiente pode ser um atrativo a mais. As regras não mudam muito, apenas a forma de jogar e o ambiente muito mais agradável e relaxante.

Corridas e caminhadas

Caminhar ou correr na praia são sempre ótimas pedidas! Além de uma excelente atividade física, a pessoa desfruta de belas paisagens e pode explorar novidades por toda a extensão praiana.

Acordar cedo e correr pode te dar ânimo e energia para o seu dia. Outro horário ótimo para as corridas e as caminhas é o final da tarde: enquanto faz a atividade você pode admirar um belo pôr do sol.

Yôga

A praia pode ser um ambiente muito propício para quem adere à essa pratica. O esporte já é bastante relaxante e exige bastante concentração.

Logo, praticá-lo em meio às belas paisagens praianas e com o som relaxante das ondas do mar pode melhorar ainda mais o seu desempenho. Claro que é aconselhável praticá-lo distante dos focos de axé.

Natação

Um dos exercícios mais completos para o desenvolvimento do corpo pode, obviamente, ser praticado nas suas férias. Por não apresentar impacto é ideal para quem está lesionado e precisa evitar as atividades já citadas anteriormente.

Surf

Não seria possível falar de esportes praianos sem citar o principal e mais famoso de todos eles. Para quem já sabe surfar, coloque as suas habilidades em prática nas férias. Para quem ainda não sabe, não perca tempo!

A atividade não é tão popular por acaso e o surf ajuda a desenvolver equilíbrio e coordenação motora. Nunca é tarde para aprender a pegar ondas.

Com tantas opções proveitosas, ficar parado nessas férias pode ser um erro. A prática de esportes não só diverte, como é benéfica para todo o corpo.

Além de tudo, possui uma grande vantagem em relação a prática de esportes nas cidades. Depois do término do exerício, cansado, você já está do lado do mar para dar um mergulho, relaxar e renovar os seus ânimos.

Já aderiu a prática de algum desses esportes? Compartilhe as suas experiências conosco nos comentário abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *