Arena MRV ‘bomba’ na Cidade do Galo

Jogadores e funcionários do Atlético falam da aprovação do estádio próprio e já fazem planos para a estreia

O massagista Belmiro está no Atlético há 49 anos. Começou a trabalhar no Galo nos tempos em que o terreno onde está o shopping DiamondMall era um campo de futebol. Passou pela Vila Olímpica, viu o nascimento e o desenvolvimento da Cidade do Galo e agora enche o coração de alegria por saber que, em breve, ele e outros atleticanos irão ter um estádio para chamar de seu.

O funcionário mais antigo do clube representa o sentimento de uma nação inteira, que está vibrando com a aprovação do conselho deliberativo para a construção da arena do Galo.

Independentemente se é um jogador que chegou nesta temporada, se é ídolo da torcida ou funcionário que está no clube há décadas, todos reconhecem e se orgulham do passo gigante dado pelo alvinegro ao decidir por sua independência estrutural. Claro que ainda falta resolver toda a questão burocrática, tem muita obra pela frente, e existe o tempo previsto de quatro anos para a inauguração, mas a Arena MRV já mexe com o desejo dos atleticanos em desfrutar desse antigo sonho.

Esse foi o assunto do dia na Cidade do Galo. Belmiro, por exemplo, que viveu o crescimento do Atlético ao longo dos anos, já está sonhando com a estreia. “É sensacional. O Atlético merece ter um estádio, tem uma torcida enorme. Já estou sonhando com o primeiro jogo. Vai ser inesquecível. Todos os atleticanos, os da velha guarda e os mais jovens, poderão apreciar esse momento”, disse.

Segurança do Galo há 26 anos, Jorge Jerônimo Fraga, o Jorginho, conta que os funcionários ficaram ansiosos e festejaram muito. “Ontem (18), ficamos concentrados e esperando o resultado. Deu certo. Depois, ligamos um para o outro para falar sobre o estádio. Todo dia a gente imagina a festa que vai ser, a felicidade de poder levar a família, tirar fotos, ver a torcida. É um estádio nosso. Certamente, virão muitas conquistas em cima desta conquista de construir o estádio”, cogita.

Entre os jogadores, o sentimento de orgulho não é diferente. “Ficamos felizes, empolgados, motivados. Uma notícia boa como esta da aprovação do estádio mostra a grandeza do clube. É um projeto grandioso”, disse o goleiro Victor.

Saiba mais sobre a Arena MRV

 

(Fonte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *