Tenista André Sá começa preparação para o Australian Open

Tenista André Sá começa preparação para o Australian Open

O brasileiro André Sá, tenista especializado em jogos de duplas, não esperou sequer o ano terminar para começar a preparação visando os compromissos da próxima temporada. Na cidade onde mora, em Blumenau (SC), o número três do ranking brasileiro cumpre uma rotina rígida de treinos para alcançar uma boa forma física até janeiro, quando embarca para o primeiro desafio da temporada: o Australian Open, que tem início em 19 de janeiro de 2015.

No primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, que abre o calendário de competições do tênis mundial, Sá – que ocupa atualmente a 73ª colocação no ranking da ATP – formará dupla com o croata Mate Pavic, parceria que já deu certo em 2014, quando a dupla chegou às oitavas nos torneios de Roland Garros, na França, e em Wimbledon, na Inglaterra.

Após a participação no torneio da Oceania, os dois tenistas devem embarcar para a França, onde disputarão o ATP 250 de Montpellier. “Vamos manter a parceria que deu certo em 2014, e seguir jogando quando o calendário casar já que ele (Mate Pavic) pretende jogar simples em 2015”, comentou o brasileiro.

Pretendendo defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ), em 2016, André Sá, que detém sete títulos da ATP nas duplas e já integrou o top 20 da categoria, estabelece como missão voltar aos 50 primeiros do ranking ainda no primeiro semestre. “Quero voltar a ficar entre os 50 primeiros nos primeiros seis meses de 2015”, declarou.

Além de André Sá, o Brasil tem como representantes no top 100 do ranking de duplas da ATP o mineiro Bruno Soares, que faz dupla com o austríaco Alexander Peya, na décima posição, e o brasileiro Marcelo Melo, parceiro do croata Ivan Dodig, na sexta colocação.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *