Blog do Esporte
Santa Cruz passa pelo Náutico e sai na frente na semifinal
21 abr

Santa Cruz passa pelo Náutico e sai na frente na semifinal

Acabou o jejum. Após oito clássicos estaduais na seca – foram quatro derrotas e quatro empates – o Santa Cruz finalmente conseguiu sair vencedor. E logo contra o Náutico, que tinha se tornado uma pedra no sapato tricolor, sem perder os últimos cinco Clássicos das Emoções. Além de vencer, os corais foram à forra e fizeram uma boa vantagem. O placar de 3 a 1 deixa os tricolores em uma boa situação para o segundo duelo – Arthur fez dois, Tiago Costa marcou o outro e Joazi diminuiu a diferença. Os alvirrubros têm de vencer por três gols de diferença para irem à final. Uma vitória por dois gols de diferença levará o jogo para os pênaltis.

No próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar. Aí será a hora da verdade e um dos finalistas do Campeonato Pernambucano será decidido.

O Arruda recebeu um público de 39.999 torcedores. Foi o maior do Santa Cruz nesta temporada e também o maior de todo o Campeonato Pernambucano até o momento. Foi o segundo maior público de todo o ano no Brasil nos estaduais perdendo apenas para Internacional e Grêmio, que teve 44.839 torcedores.

Um primeiro tempo de poucas chances. Um segundo tempo aberto. Em ambas as etapas, o Santa Cruz fez valer o ritmo de jogo – disputa paralelamente a Copa do Nordeste e o Estadual. Tanto tempo treinando parece ter feito mal ao Náutico, que demorou a despertar. Enquanto isso, os corais sobraram e Arthur abriu o placar no primeiro tempo.O primeiro dele com a camisa coral. Na segunda etapa, fez outro também usando a cabeça. Tiago Costa, que também ainda não tinha marcado desde o retorno, guardou o terceiro em um belo chute de fora da área. Só depois desta desvantagem foi o que o Timbu se lançou ao ataque e tentou pressionar. Só que foi tarde demais. Apesar de ter marcado o de honra, com Joazi, o Alvirrubro deixou o estádio com uma dura desvantagem.

Fonte:

cta_finalpost_santacruz

Deixe um comentário?