Blog do Esporte
20 nov

Com pintura de Otero do meio de campo, Atlético-MG atropela o Coritiba

O venezuelano Otero foi o dono de uma verdadeira pintura neste domingo, no jogo entre Atlético-MG e Coritiba, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um golaço do meio de campo, que com certeza concorrerá na eleição do gol mais bonito nesta edição do Brasileiro. Com outro tento de Otero e mais um de Leonardo Silva, o Atlético-MG não teve problemas para derrotar o Coritiba por 3 a 0 no Independência.

“Estava olhando o goleiro, que ficava muito adiantado. Chutei no gol e a hora que entrou foi uma felicidade muito grande. Nunca tinha feito um gol desses”, disse Otero ainda no intervalo do jogo.

Com o resultado positivo, o Atlético-MG chega aos 50 pontos, na oitava posição, colando no grupo dos times que estariam classificados para a próxima Copa Libertadores da América. O Botafogo, último integrante do grupo, é o sétimo colocado, com 52 pontos. Já o Coritiba permanece com 43 pontos, em 14º, ainda correndo riscos de rebaixamento.

Conseguir uma vaga na Copa Libertadores em 2018 pode mudar o futuro do Atlético-MG. O time para a próxima temporada pode ter mais ou menos reforços de acordo com a possibilidade de disputar um dos mais importantes torneios do mundo.

A vitória sobre o Coritiba mostrou um Atlético-MG diferente no Brasileirão. A equipe que ganhou o status de ser uma das piores campanhas dentro do Independência, desta vez soube se comportar em casa, se impôs e contou com a noite inspirada do atacante Rômulo Otero.

O Atlético-MG volta a campo contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), em São Paulo. Já o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

O Atlético iniciou o jogo muito bem. Antes mesmo de qualquer possibilidade de analise tática, a equipe abriu o placar com Otero, logo aos 4 minutos, em forte chute indefensável para o goleiro Wilson.

Após o tento, o time mineiro seguiu melhor. O time alvinegro fazia valer seu mando de campo, conseguia dar volume na frente e intensidade para as jogadas na frente. Defensivamente, o Atlético vivia tarde tranquila, sem sustos – parte disso por uma falta de perigo oferecida pelo Coritiba. O time paranaense que chegou a Belo Horizonte com uma boa sequência de jogos não conseguiu repetir as atuações que vinha tendo.

Aos 14 minutos, o Atlético-MG ampliou o placar. Em cruzamento na área feito por Marcos Rocha com as mãos, na cobrança de lateral, o zagueiro Leonardo Silva subiu mais que todo mundo para colocar a bola no fundo da rede e fazer seu 29º gol com a camisa do clube mineiro.

O tento atleticano não deu tranquilidade para o Coritiba. O Atlético tinha a vantagem, mas queria mais. A equipe preto e branco não sofria riscos, com uma boa apresentação de Yago, que deu mais velocidade ao meio campo.

Aos 30 minutos o gol mais bonito da noite. Otero pegou a bola na ponta direita e, do meio de campo, chutou. Ele guardou a bola no fundo da rede pegando o goleiro Wilson despreparado.

Até o fim do primeiro tempo, o Atlético-MG ainda teve, pelo menos, duas chances claras para ampliar a contagem e deu bastante sufoco para o Coritiba, que nada conseguiu fazer.

Segundo tempo

O Coritiba voltou mais leve para a etapa complementar. O time de Marcelo Oliveira chegava mais ao ataque e conseguia segurar a bola mais a frente.

O Atlético-MG, por sua vez, com o largo resultado nas mãos, se segurou mais em campo e esperava o rival, deixando o time adversário jogar. Vale ressaltar também que Robinho teve uma queda de rendimento na volta do intervalo e deixou o gramado aos 15 minutos para a entrada de Luan. Pouco depois, Cazares foi para a partida.

O Atlético, porém, não conseguia mais ter a intensidade do primeiro tempo e o Coritiba seguia atacando o time alvinegro. No entanto, oportunidade clara de fazer um gol aconteceu somente aos 41, com um desvio de cabeça de Henrique Almeida e a boa defesa do goleiro Victor.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Otero, aos 4 e aos 30 minutos do primeiro tempo, Leonardo Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo (Atlético)
Cartões: Léo, Alan Santos, Kleber (Coritiba); Fred, Blanco (Atlético)

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Elias (Gustavo Blanco), Yago, Valdívia (Cazares), Otero, Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Oswaldo Oliveira.

CORITIBA: Wilson, Léo (Daniel), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Dodô ; Kléber (Henrique Almeida) e Getterson (Iago). Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte

Deixe um comentário?