Blog do Esporte
campos de várzea
03 dez

MRV e Instituto Bacana Demais transformam campos de várzea

A MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte nacional, e o Instituto Bacana Demais realizaram uma parceria que está transformando campos de várzea em Belo Horizonte e região metropolitana. 

Saiba mais sobre a parceria nos campos de várzea 

A meta desta parceria é fazer com que até́ o final do ano, dez campos recebam melhorias de infra-estrutura por meio do projeto “Virando o Jogo”, tais como pintura de arquibancadas, reforma de banheiros e de vestiários. 

Além destas melhorias na estrutura dos campos, serão realizadas também a doação de materiais esportivos para a manutenção das atividades dos times. 

Localizações 

Em Belo Horizonte, sete campos já foram revitalizados e entregues para suas administrações. No bairro São Gabriel, região nordeste de BH, o campo de futebol do Saga recebeu uma série de reformas. Na região leste, no São Lucas, o campo do Najá também teve seu espaço revitalizado. 

Já na região oeste da capital, o campo do Betânia FC teve sua estrutura reformada para dar continuidade às suas atividades. 

Também receberam apoio os campos do São Luiz, na comunidade da Ventosa, o campo de futebol dos times Santa Terezinha, Sete Estrelas e Imperial, no bairro Bandeirantes, o campo de futebol do Milionários e o campo de futebol do Areias no bairro de mesmo nome em Ribeirão das Neves.  

O futebol de várzea de Belo Horizonte possui grande expressividade e tradição no cenário esportivo estadual, além de sua importância social para formação de jovens que é um verdadeiro celeiro para a formação de atletas profissionais. 

Um grande exemplo da importância desta modalidade esportiva tão popular nas periferias de grandes cidades, como a de BH, é o atacante belo-horizontino Bruno Henrique do Flamengo, clube patrocinado pela MRV.

Futebol amador

A importância dos campos de várzea para o futebol profissional 

No ano passado, o jovem de 29 anos se tornou um dos jogadores mais importantes no Brasil, ao conquistar junto ao clube carioca a Copa Libertadores da América. Ele iniciou sua carreira no Inconfidência, campo de várzea do bairro Concórdia na capital. 

Isso prova que além de transformar a vida de jovens da periferia, o futebol amador de várzea é também responsável por revelar grandes nomes do nosso esporte. Onde esses pequenos sonhadores podem jogar feito gente grande e tentar uma vaga em um time profissional. 

É importante lembrar que esta parceria entre a MRV e o Instituto Bacana Demais é uma inciativa que tem como objetivo realizar um investimento social capaz de transformar a vida destes jovens, que muitas vezes não têm acesso a estruturas de escolinhas profissionais de futebol. 

A MRV e o Instituto Bacana Demais acreditam que por meio do esporte podemos transformar a vida das pessoas e impactar positivamente com a sociedade ao tornar o esporte ainda mais acessível a todos.

MRV apoia o futebol amador

Gostou de conhecer este importante projeto da MRV com Instituto Bacana Demais? Aproveite para conferir nosso conteúdo sobre a importância dos campeonatos amadores para o futebol profissional e ajude a divulgar estmodalidade esportiva!  

Deixe um comentário?