Blog do Esporte
As 10 maiores torcidas
15 out

Conheça as 10 maiores torcidas do mundo

Você sabe qual é a maior torcida do mundo? Não é segredo para ninguém que o futebol é uma paixão em todo mundo e se trata do esporte mais popular em escala mundial.

A paixão já se espalhou pelos cinco continentes, diferentes regiões e culturas distintas. No Brasil, a realidade não é diferente e ainda somos conhecidos como o país do futebol, afinal de contas, somos os únicos pentacampeões mundiais. Além disso, a Seleção Brasileira é a única que participou de todas as edições da Copa do Mundo.

A paixão do torcedor pelo esporte se manifesta em diversos momentos. De quatro em quatro anos, cada pessoa torce pelo seu país na Copa do Mundo. No entanto, o amor pela modalidade não está restrito a apenas esse período.

Não podemos deixar de destacar aqueles que manifestam a sua paixão pelo clube e pelo dia a dia do futebol. Há muitos torcedores que fariam tudo para ver o seu time de perto pelos mais diferentes campeonatos, como o Brasileirão, Libertadores, Liga dos Campeões, entre outras competições relevantes.

Pensando na relevância desse tema, neste post apresentaremos quais são as maiores torcidas do mundo, ou seja, destacaremos os clubes que arrastam multidões e que têm milhões de torcedores apaixonados pela camisa. Continue com a gente.

10. River Plate (ARG)

O River Plate conta com 13,2 milhões de torcedores apaixonados e está entre as torcidas mais numerosas do planeta. Trata-se de um dos times mais vitoriosos do futebol sul-americano. Os argentinos têm 4 Libertadores no currículo e conquistaram a Copa Intercontinental em 1986.

9. Real Madrid (ESP)

Um dos clubes mais ricos do mundo, o Real Madrid costuma contar com várias estrelas no seu elenco. Diversos craques passaram pelo time merengue. Entre eles estão Cristiano Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Ronaldo, Di Stéfano etc. 

O clube espanhol tem 13,3 milhões de torcedores e também acumula vários troféus. Os merengues conquistaram 13 vezes a Liga dos Campeões e 7 Mundiais de Clubes. Impressionante, não é mesmo?

8. Milan (ITA)

Com 13,4 milhões de torcedores, o rossonero tem uma das maiores numerosas torcida do planeta. O Milan é um dos times mais vitoriosos do mundo e é o clube italiano com mais conquistas internacionais. Foram 7 conquistas da Champions League e 4 Mundiais de Clubes. O último deles foi em 2007, quando o Kaká, que foi eleito o melhor jogador do mundo na época, defendia a camisa milanista.

7. São Paulo (BRA)

Não é por acaso que o tricolor paulista está nessa lista, afinal de contas o São Paulo é um dos times mais vitoriosos do Brasil e do mundo. O clube conquistou 6 vezes o Brasileirão, ganhou 3 vezes a Libertadores e 3 vezes o Mundial. Com 15,3 milhões de torcedores, o São Paulo tem a terceira maior torcida do país.

Diversos ídolos passaram pelo São Paulo. Entre eles estão o Rogério Ceni, Raí, Kaká, Müller, Careca, Telê Santana etc.

6. Juventus (ITA)

A Juve conquistou 35 vezes o Campeonato Italiano e é o maior vencedor da competição. Além disso, o clube foi campeão da Liga dos Campeões em duas oportunidades na história: 1984/85 e 1995/96.

Com 16,3 milhões de torcedores, a Juventus é o clube mais popular da Itália e agora conta com um dos principais jogadores do mundo: o atacante português Cristiano Ronaldo.

5. Boca Juniors (ARG)

O Boca Juniors é um dos clubes mais vitoriosos do mundo. Foram várias conquistas nacionais e internacionais. Entre elas estão a conquista de 6 títulos da Taça Libertadores da América e 3 Mundiais de Clubes. O tricampeonato foi conquistado em 2003 ao vencer o Milan na decisão.

Diversos ídolos vestiram a camisa xeneinze, incluindo ninguém menos que Juan Diego Maradona, um dos principais ídolos da história do futebol argentino, já atuou pelo Boca.

Com 16,4 milhões de torcedores, o Boca Juniors tem uma das cinco torcidas mais numerosas do planeta. Além disso, é o clube mais popular da Argentina.

4. Corinthians (BRA)

O Corinthians é um dos clubes mais populares do Brasil e tem a segunda maior torcida do país. Com 24 milhões de torcedores, o clube paulista é o segundo mais popular do Brasil. Vale destacar também que o Timão, segundo o levantamento do Datafolha, tem a maior torcida na região Sudeste.

O Corinthians também tem uma história bastante vitoriosa. O clube conquistou sete vezes o Campeonato Brasileiro e também foi campeão mundial e da Libertadores em 2012.

Vale destacar também que o alvinegro tem uma história muito rica e diversos ídolos passaram pelo clube, como o Casagrande, Marcelinho Carioca, Neto, Ronaldo, Sócrates, entre tantos outros.

3. América (MEX)

Trata-se de um dos times mais tradicionais do México. Com 13 títulos, o América é o time que mais vezes conquistou o Campeonato Mexicano. O clube apresenta a terceira maior torcida do mundo, com 26,4 milhões de torcedores.

2. Chivas (MEX)

Com 30,8 milhões de torcedores, o Chivas Guadalajara, do México tem a segunda maior torcida do mundo. Com 12 títulos do Campeonato Mexicano e um vice da Libertadores, em 2010, essa é uma das equipes mais vitoriosas do país.

1. Flamengo (BRA)

Com 33 milhões torcedores, o Flamengo é a maior torcida do mundo. Realmente é uma nação. Trata-se de um dos clubes mais vitoriosos do país e do mundo. O rubro-negro conta com 7 títulos do Campeonato Brasileiro e também é o atual campeão da Libertadores da América. O Mengão também conquistou a competição continental em 1981.

Além disso, diversos ídolos vestiram a camisa rubro-negra e muitos deles defenderam a Seleção Brasileira. Entre eles estão o Zico, Júnior, Romário, Adriano, Júlio César etc.

O Flamengo conquistou o coração de torcedores em todo o país e é o líder da preferência em quase todas as regiões do país, com exceção apenas do Sudeste e do Sul, de acordo com a pesquisa do Datafolha.

O futebol é uma paixão mundial e arrasta milhões ou até bilhões de torcedores em todo o mundo. Alguns clubes movem vários torcedores e destacamos aqui os times mais populares do planeta.

Agora, que você já sabe qual é a maior torcida do mundo, entenda como é feito o ranking da FIFA de clubes e veja a sua importância.

Deixe um comentário?