15 jogadores do Atlético Mineiro para você ficar de olho

15 jogadores do Atlético Mineiro para você ficar de olho

O atual elenco do Galo merece muito respeito. Entre os melhores do Brasil, conta com qualidade e experiência para disputar os principais títulos nessa temporada e nas próximas. Craques como Robinho, Elias e Fred são referências técnicas de um time que também tem muitos jovens com potencial.

A seguir estão listados os principais jogadores do Atlético Mineiro em que você precisa ficar de olho. Confira:

Goleiros

Victor, 35 anos

“São Victor” é natural de Santo Anastácio, São Paulo. Titular da meta do Galo, foi um dos grandes responsáveis pelo título da Libertadores de 2013. Tem passagens pela Seleção Brasileira e ganhou 3 estaduais e 1 Copa do Brasil pelo Atlético.

Uilson, 23 anos

Formado na base do Galo, o jovem goleiro é um dos mais promissores de sua geração. Fez parte da Seleção Olímpica que ganhou ouro na Rio 2016.

Zagueiros

Leonardo Silva, 38 anos

O capitão é um dos zagueiros mais respeitados do país. Há mais de 6 anos no Atlético Mineiro, o carioca coleciona conquistas como a Libertadores e a Copa do Brasil. Foi eleito para a seleção do Brasileirão de 2012 e representou o Brasil no Superclássico das Américas.

Gabriel, 22 anos

Vindo da base do clube, Gabriel, natural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, é uma das maiores revelações do futebol nacional. Zagueiro com ótimo jogo aéreo e velocidade, já foi lembrado pelo técnico Tite como um possível convocado para a Seleção Brasileira no futuro.

Felipe Santana, 31 anos

O defensor de 1,94 m ostenta um belo currículo. Teve ótima passagem pela Alemanha, onde conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund. O paulista chegou ao Galo em 2017 e já foi campeão estadual.

Laterais

Marcos Rocha, 28 anos

Natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, Marcos Rocha é referência da posição no futebol brasileiro. Ótimo no apoio e na defesa, foi escolhido o melhor lateral-direito do Brasileirão por 4 anos seguidos. Tem passagens pela Seleção Brasileira e foi vital nas vitórias mais do clube.

Fábio Santos, 32 anos

De São Paulo para o mundo, Fábio Santos é bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Um lateral de qualidade técnica e muita entrega, agrega experiência ao elenco do Galo.

Meio-campistas

Rafael Carioca, 28 anos

O volante Rafael Carioca saiu muito cedo do Vasco e foi para a Rússia. Vive seu melhor momento no Atlético, onde chegou em 2014. É bicampeão mineiro e campeão da Copa do Brasil. Chegou à Seleção Brasileira em 2016.

Elias, 32 anos

Um volante de área a área, Elias dispensa apresentações. Paulista, já levantou a Copa do Brasil por 2 vezes, além do Brasileirão de 2015. Tem experiência internacional e já foi presença constante na Seleção.

Juan Cazares, 25 anos

Cazares saiu do Equador, passou pela Argentina e chegou ao Atlético em 2016 para bagunçar os adversários. Meia de muita qualidade, é uma ótima arma para a criação de jogadas. É jogador da seleção equatoriana.

Atacantes

Robinho, 33 anos

O “Rei das Pedaladas” é mundialmente conhecido. Robinho jogou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, ganhou 2 vezes a Copa das Confederações e 1 vez a Copa América. A nível de clubes coleciona 2 espanhóis, 1 brasileiro e 1 italiano.

Luan, 26 anos

O representante nato do título da Copa do Brasil de 2014, Luan teve presença marcante nas viradas históricas que levaram até a conquista. Alagoano, está no Galo desde 2013 e já conquistou diversos títulos.

Fred, 33 anos

Mineiro de Teófilo Otoni, Fred voltou às raízes em 2016. Já foi artilheiro e melhor jogador do Brasileirão e da Copa das Confederações. Fez sucesso na França e teve passagens brilhantes com a camisa do Brasil.

Comissão Técnica

Rogério Micale, 48 anos

O técnico baiano guiou a Seleção Brasileira rumo ao ouro olímpico em 2016. Micale tem história nas categorias de base do Galo e retornou ao clube para comandar o time principal.

Rodrigo Lasmar, 44 anos

Médico da Seleção Brasileiro e chefe do Departamento Médico do Galo, Rodrigo é referência no assunto. Carrega a herança da medicina esportiva de seu pai, Neylor.

E aí, qual dos jogadores do Atlético Mineiro é o seu preferido? Compartilhe este post nas suas redes sociais para mostrar a força do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *