Zagueiro do Bahia pede comprometimento contra o Paysandu

Zagueiro do Bahia pede comprometimento contra o Paysandu

O triunfo é o único resultado que interessa ao Bahia nesta terça-feira, na partida contra o Paysandu, no Mangueirão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota no clássico com o Vitória, no último fim de semana, o Tricolor deixou o G-4. Para voltar a figurar na zona de acesso, é preciso arrancar os três pontos em Belém.

O zagueiro Gustavo sabe da necessidade de vencer nesta terça-feira. E para ter sucesso no Pará, ele cobra dedicação e simplicidade do grupo. Não basta estar 100% comprometido. É preciso mais para continuar na briga para voltar à Série A.

– Nesse momento você tem que fazer o simples, as vezes fazer o simples se torna difícil, então temos que cada um se doar mais, se entregar mais, se concentrar mais. É aquele algo a mais. Entramos numa reta final e precisamos estar 110% comprometidos a fazer o nosso melhor. Só assim os resultados positivos vão acontecer e eu tenho certeza que isso vai acontecer. Depende um pouco mais da gente, de nós jogadores cada um fazer o seu melhor pra que as coisas possam acontecer – disse o defensor.

A derrota no clássico do último sábado dificultou o caminho do Bahia na reta final da Série B. Segundo o matemático Tristão Garcia, em análise divulgada no site Infobola, o Tricolor tem 23% de chances de subir de divisão. Os números são desfavoráveis, mas não assustam Gustavo, que prefere esquecer a matemática e analisar uma partida por vez.

– Eu penso jogo a jogo. Lógico que a matemática existe, mas o importante é fazer a sua parte. Enquanto depender da própria força, a gente tem que pensar que o jogo mais importante é o próximo. E o próximo é contra o Paysandu. Temos que fazer os três pontos para ter uma tranquilidade na sequência – finalizou.

O Bahia é o sexto colocado da Série B com 47 pontos. Com um triunfo nesta terça-feira, o Tricolor sobe para a terceira posição. A permanência no G-4, contudo, depende dos resultados das partidas de Santa Cruz e América-MG, que também entram em campo nesta terça-feira.

Fonte:

cta_finalpost_bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *