Blog do Esporte
Vôlei Taubaté termina primeira fase do Paulista em primeiro lugar
25 set

Vôlei Taubaté termina primeira fase do Paulista em primeiro lugar

Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté bateu o Sesi-SP em casa, na noite do sábado (24 de setembro), por 3 sets a 1.

O resultado garantiu a equipe do time do Vale do Paraíba na primeira colocação isolada na fase de classificação, dando o direito de decidir os playoffs em casa.

O Abaeté estava cheio, a torcida Taubateana queria ver o grande duelo dos campeões olímpicos. Pelo lado da Funvic Taubaté, estiveram em quadra Wallace e Éder (Lucarelli ainda se recupera de lesão), e pelo lado do Sesi SP Bruninho, Lucão e Serginho (Douglas Souza sofreu um entorse no tornozelo e está em recuperação).

O Set inicial foi um show de Voleibol, grandes defesas dos dois lados, muita agressividade nos saques e ataques, mas empurrada pela torcida, a Funvic Taubaté venceu por 25 x 23.

O Segundo set começou com os donos da casa mais agressivos, abrindo assim uma boa vantagem, e venceu por 25 x 16.

No terceiro set a equipe da Capital entrou mais concentrada e acabou largando na frente, abrindo quatro pontos, mas com um forte poder de reação, a Funvic Taubaté buscou o placar e empatou em 17 x 17. Trocando pontos até o fim, as equipes buscaram a vitória, mas com uma arrancada final o Sesi SP venceu o set por 25 x 22, forçando o quarto set.

A Funvic Taubaté queria fechar o jogo sem levar para o tie break, para isso precisava vencer o quarto set a qualquer custo. Com muita concentração e forçando mais o saque, o time do Vale do Paraíba conseguiu impor um ritmo melhor que os visitantes e acabou fechando o set em 25 x 22 e o jogo em 3×1.

Para Rapha, o capitão e levantador da equipe, a vitória veio em um momento muito importante.

“Foi uma linda vitória, mais uma vez com a nossa torcida faz a diferença. Resultado importante pelo momento em que vivemos, nosso time é novo e está se conhecendo, foram muitas trocas no elenco e isto leva tempo até o jogo encaixar. Estamos melhorando a cada dia. A vitória nos dá uma certa tranquilidade, pois teremos duas semanas para a preparação para a semifinal”, falou Rapha.

O próximo jogo da Funvic Taubaté será no dia 08 de outubro, ainda sem adversário definido.

Fonte:

cta_finalpost_taubate

Deixe um comentário?

    2-20-3