Santa Cruz evita traçar metas na Série A
Fonte: Santa Cruz

Santa Cruz evita traçar metas na Série A

Reta final de Campeonato Brasileiro. É neste momento que várias pessoas começam a fazer contas, seja para conquistar o título, uma vaga na Libertadores ou fugir do rebaixamento. Mas, no Santa Cruz, a situação é tão delicada que a ordem é esquecer a calculadora. Afinal, a missão é muito difícil. O time tem de dobrar o aproveitamento e a pontuação.

– Impossível traçar metas. Temos de vencer um jogo, depois outro. Não dá para fazer planos. Tudo passa pela vitória. Se a gente não consegue vencer, fica cada vez mais difícil – disse o técnico Doriva.

O Santa Cruz tem apenas 23 pontos na Série A. Para chegar aos 45 pontos, que é a conta de segurança utilizada para os times se livram da degola – é a pontuação histórica da permanência na Série A – o Santa tem de, praticamente, dobrar a pontuação. Precisa de mais 22 pontos.

A situação é tão complicada que o Santa Cruz só tem seis vitórias em 27 jogos na Série A. Restando apenas dez partidas para o fim da competição, mesmo se o time dobrar o número de vitórias em um curto espaço de tempo, chegaria somente a 41 pontos. A permanência ficaria incerta.

– Temos de mobilizar o grupo, fazer o que estamos fazendo. Essa semana foi desastrosa para nós, mas nosso time tem jogado bem em muitos momentos e tomado gols em desatenção. Só nós podemos mudar essa situação. Não podemos desistir. E vou ver os jogadores que estão motivados e acreditando para colocá-los nos jogos – disse Doriva.

Fonte:

cta_finalpost_santacruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *