Pela Copa Davis, Bruno Soares escapa de favoritos e pega a Croácia em casa

Pela Copa Davis, Bruno Soares escapa de favoritos e pega a Croácia em casa

Depois de cair para a Argentina no Grupo Mundial, em março, o Brasil terá a Croácia pela frente para se manter na elite da Copa Davis. O adversário foi definido em sorteio realizado nesta terça-feira, que também confirmou que a disputa acontecerá em solo brasileiro de 18 a 20 de setembro em local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No pote número 2, os brasileiros escaparam de enfrentar equipes ainda mais complicadas, como Suíça (de Roger Federer e Stan Wawrinka), Japão (de Kei Nishikori) e Estados Unidos (da dupla formada pelos irmãos Bryan), por exemplo.

– Será um confronto difícil para nós, ao mesmo tempo em que a turma ficou contente por poder jogar de novo no Brasil. A Croácia tem uma equipe muito forte, com Marin Cilic, Borna Coric, Ivo Karlovic, Ivan Dodig, entre outros. Mas vai ser legal. Mais uma vez vamos jogar no Brasil contra uma equipe forte, com jogos de altíssimo nível, um confronto dos mais interessantes – declarou o capitão João Zwetsch.

O time brasileiro, capitaneado por João Zwetsch, deve repetir a formação que sofreu derrota por 3 a 2 para a Argentina, com Thomaz Bellucci e João Souza nas disputas de simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas. Os croatas, que foram derrotados por 5 a 0 para a Sérvia também no Grupo Mundial, tinham o jovem Borna Coric (36º do ranking), de 18 anos, como principal nome. Desta vez, no entanto, é possível que Marin Cilic (9º) – que estava lesionado em março – e Ivo Karlovic (23º) integrem o time que enfrenta o Brasil.

O único confronto entre Brasil e Croácia na Copa Davis aconteceu em 2008 na cidade de Zadar. Em quadras rápidas, os croatas levaram a melhor por 4 a 1, com uma vitória dos brasileiros apenas nas duplas, que tinham Marcelo Melo e André Sá. Nas disputas de simples, Bellucci e Thiago Alves somaram duas derrotas cada.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *