Foto: Divulgação

Os times mais expressivos em toda a história da Copa do Mundo

Quando pensamos em todas as edições da Copa do Mundo da FIFA, sempre encontramos momentos marcantes e equipes que surpreenderam e foram além de qualquer expectativa.

Na última Copa do Mundo, na Rússia, encontramos equipes que aqueceram nosso coração com histórias incríveis e uma garra inacreditável.

O time do Panamá, por exemplo, que foi eliminado logo na primeira fase, fez uma comemoração que deixou muitas pessoas confusas: se estava eliminado, por que comemorar? O time celebrou a realização do primeiro gol da história da seleção do Panamá na Copa do Mundo, feito por Baloy.

Ainda na Copa do Mundo da Rússia, tivemos um outro destaque: a seleção da Islândia, um país do tamanho de Ponta Grossa, ganhou a admiração e a atenção de muitos torcedores: O técnico? Dentista. O goleiro? Trabalha com direção de vídeo. O lateral direito? Trabalha em uma fábrica de sal na zona industrial da capital do país.

Que tal conhecer outros times que marcaram a história nas copas do mundo? Acompanhe.

1. Brasil

A seleção brasileira é a mais expressiva das copas do mundo. Ela é a única seleção a participar de todas as competições realizadas até o momento, além de ser a maior campeã mundial, com cinco títulos.

Além disso, temos o Pelé, o único jogador tricampeão da história do mundial, sendo o quinto melhor marcador da história da Copa do Mundo, com doze gols.

2. Itália

A Itália está logo após o Brasil, com quatro troféus.

O time está, junto com o Brasil, na lista dos que ganharam a copa por duas edições seguidas, em 1934 e 1938.

3. Alemanha

A Alemanha, também com quatro conquistas, é a equipe que mais jogou finais da Copa do Mundo. Totalizaram oito no total, sendo também a equipe mais regular nas disputas de semifinais, com 13 participações.

Quando o assunto é gols, a Alemanha também se destaca: no Mundial de 1954, a equipe marcou 25 gols, representando o melhor desempenho ofensivo de uma equipe campeã da Copa do Mundo.

4. Uruguai

Palco da primeira Copa do Mundo em 1930, o Uruguai possui dois títulos, sendo um deles conquistado em casa.

5. Argentina

A Argentina, bicampeã mundial, também conquistou um de seus títulos em casa, em 1978.

6. França

A França, atual campeã da Copa do Mundo, também é bicampeã.

O primeiro gol da Copa do Mundo em 1930 foi feito pelo francês Lucien Laurent, em uma disputa na abertura contra o México, no Uruguai.

O francês Just Fontaine continua sendo o maior artilheiro em uma edição única, com treze gols na competição de 1958.

7. Inglaterra

A Inglaterra é uma das duas mais antigas seleções nacionais de futebol do mundo, e conquistou o seu único título em casa, em 1966.

8. Espanha

Campeã da Copa do Mundo apenas uma vez, em 2010. A seleção está entre os campeões que tiveram o melhor desempenho defensivo da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *