Com melhora na Série B, Bahia busca voltar ao G-4
Foto: Divulgação

Não passa nada: Bahia ainda não sofreu gol neste ano

O único que conseguiu furar o bloqueio tricolor foi Tinga, mas o gol não foi marcado em partidas oficiais

Se tem uma coisa que o torcedor do Bahia não pode reclamar é da defesa do tricolor. Em quatro jogos oficiais na temporada, o time treinado por Guto Ferreira não sofreu nenhum gol.

Adepto do rodízio de atletas para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, Guto Ferreira tem mudado a defesa a cada partida. No time considerado titular, que disputa o torneio regional, o goleiro Jean, os zagueiros Tiago e Jackson, os laterais Eduardo e Armero e os volantes Juninho e Renê Júnior são os guardiões. No estadual, os responsáveis por não deixar a bola chegar até o goleiro Anderson são os zagueiros Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, os laterais Éder e Juninho e os volantes Matheus Sales e Edson, que foi titular na vitória de 2×0 sobre o Moto Club, sábado, pelo Nordestão, porque Juninho estava suspenso.

O Bahia já fez duas partidas pelo Campeonato Baiano – estreou com vitória por 2×0 contra o Jacobina e empatou em 0x0 com o Jacuipense – e duas pela Copa do Nordeste –  0x0 com o Fortaleza e 2×0 no Moto Club.

Um dos responsáveis pelos bons números do Esquadrão na temporada, o lateral-direito Eduardo falou da importância de ter uma zaga sólida. “Sempre importante defender primeiro, manter a regularidade, vai dando confiança para os jogos seguintes. Temos feito boas partidas, o Guto tem cobrado uma evolução. Estamos melhorando, concentrando no sistema defensivo para sair ilesos, sem gols”, comentou o atleta à Rádio Sociedade, após o jogo de sábado.

Até agora, o único que conseguiu furar a defesa tricolor e balançar a rede foi Tinga, jogador do próprio Bahia, que marcou um gol contra na Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Na competição, o Bahia estreou com um 0x0 diante do Wolfsburg, da Alemanha, e perdeu de 1×0 para o Estudiantes, da Argentina.

Mais peças

Ter peças à disposição é fundamental para quem faz rodízio. Para o gol, o Bahia busca um reforço. Mas, para as outras posições, Guto Ferreira ainda tem jogadores para testar. Na lateral direita, Wellington Silva corre por um espaço no time titular, mas ainda não teve chance de estrear. Entre os volantes, apenas Feijão e Júnior Ramos não tiveram oportunidade este ano.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (8), às 18h30, para encarar o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. O jogo será no estádio de Pituaçu.

Fonte

cta_finalpost_bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *