João Ricardo exige reação do América MG

João Ricardo exige reação do América MG

João Ricardo é uma das referências do América-MG. Muito querido pela torcida e titular absoluto do time, o goleiro vai completar uma marca importante com a camisa do Coelho nesta quarta-feira: 100 jogos. Apelidado de “São João Ricardo do Horto” pelo torcedor americano, ele foi um dos destaques do time na última temporada, quando o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e também foi importantíssimo na campanha do título mineiro de 2016. Ele comenta com orgulho a marca que vai atingir e lembra do primeiro jogo pelo América-MG.

– Lógico que a gente sempre lembra da estreia. Meu primeiro jogo, se não me engano, foi contra o Bragantino, e a gente acabou perdendo. Futebol é assim, não é sempre como a gente espera. Durante todos esses jogos, pude mostrar minhas qualidades, alguns defeitos, e fui muito feliz nesses 99 jogos. O torcedor me acolheu, todo mundo me acolheu, e hoje fico feliz de estar completando essa marca. É um momento único, nunca tinha passado por isso em outro clube, o máximo que tinha conseguido foi 60 jogos, eu acho. Completar 100 jogos em um clube onde você se sente bem e gosta de estar é gratificante. Vou lembrar disso minha vida toda.

Se a marca de João Ricardo é motivo para comemoração, o momento do América-MG não justifica nenhuma festa. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro, venceu apenas dois jogos na competição até agora e vem de uma derrota no clássico contra o Atlético-MG. Agora, o adversário é o Corinthians, que figura na outra extremidade da tabela – é o quarto colocado. João Ricardo afirma que a vitória do Coelho não pode passar deste jogo. Se ela não vier, a situação se complica ainda mais, já que o time afunda ainda mais na última posição.

– A gente está precisando de qualquer maneira vencer. Não estamos convencendo, e os resultados não estão vindo. A gente vem tentando há vários jogos buscar a vitória, mas não está vindo. A gente não pode mais perder tempo, perder jogos, e o próximo é contra o Corinthians. Jogo difícil, temos que respeitar o adversário, mas a todo custo temos que procurar a vitória. Não pode passar, tem que ser contra o Corinthians.

América-MG e Corinthians se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *