Fique por dentro do calendário de futebol em 2018

Fique por dentro do calendário de futebol em 2018

O ano de 2018 mal começou e você já tem que ficar de olho no calendário de futebol. Afinal, estamos em ano de Copa do Mundo e, devido a esse evento com abrangência mundial, os campeonatos vão ter algumas datas adiantadas e até mesmo paralisações no período dos jogos mundiais.

Se você não quer perder nenhum campeonato e, portanto, precisa se programar, então fique atento a este post! Vamos apresentar as principais datas de cada evento do futebol em nível estadual, nacional e mundial e ainda contar mais sobre a participação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Confira:

Copa do Mundo

Este ano, o Brasil vai em busca do Hexa na Rússia. Além da capital Moscou, outras 10 cidades espalhadas pelo país vão receber jogos do campeonato e o primeiro confronto será entre a seleção da Rússia e Arábia Saudita.

O sorteio dos grupos aconteceu na capital russa em dezembro de 2017 e o Brasil encabeça o grupo E. Nea primeira fase, a seleção brasileira vai enfrentar a Suíça no domingo, dia 17 de junho, na cidade de Rostov, às 17h, horário de Brasília. Em seguida, o jogo será contra a Costa Rica, na cidade de São Petersburgo, no dia 22, sexta-feira, às 9h. Por fim, o último jogo da fase de grupos será contra a Seleção da Sérvia, em Moscou, às 15h do dia 27 de junho. O jogo será transmitido às 15h de Brasília.

Campeonato Brasileiro

O principal campeonato do Brasil já tem as datas definidas, prevendo inclusive o período de parada para a Copa do Mundo. Serão 38 datas de enfrentamento entre os clubes brasileiros.

O campeonato tem início no dia 15 de abril com jogos que se estendem até o dia 13 de junho. A partir daí, o calendário fica suspenso até o dia 18 de julho, quando acaba a Copa. O Brasileirão termina a temporada 2018 no dia 09 de dezembro.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil também passará por interrupções no período do mundial. Ela vai ter início no final de janeiro, no dia 31 e segue até 23 de maio. O retorno dessa competição está previsto para o dia 1º de agosto e a final está marcada para 17 de outubro.

Libertadores da América

A Copa Libertadores da América, torneio no qual os melhores clubes de cada país da América Latina se enfrentam, em 2018, terá 19 ou 20 datas de confrontos. O início do torneio será no dia 31 de janeiro e também segue até o dia 23 de maio. Depois da paralisação, a Libertadores retoma os jogos no dia 08 de agosto, podendo ser encerrada nos dias 28 de novembro ou 1º de dezembro, dependendo da quantidade de jogos da fase final.

Copa Sul-americana

A Copa Sul-americana, ou Conmebol sul-americana, é o campeonato disputado pelos clubes classificados em cada país da América do Sul. Esse campeonato vai se iniciar no dia 11 de abril, com pausa após 9 de maio. A competição retorna no primeiro dia de agosto e no dia 12 de dezembro, será definido o vencedor.

Mundial de Clubes

Organizado pela FIFA, esse campeonato reúne os campeões das copas continentais. O mundial de Clubes tem início no dia 6 de dezembro e se encerra no dia 15 do mesmo mês.

Campeonatos estaduais

Por fim, os campeonatos estaduais também sofreram alterações nas datas em razão da Copa do Mundo, mas precisamente de antecipação. Usualmente, as competições estaduais se iniciam na última semana de janeiro. Este ano, começam no 17 de janeiro e em abril, no dia 8, já conheceremos os campeões de cada estado.

Viu? O calendário de futebol em 2018 está imperdível, não é? Se você gosta de futebol, se programe, pois este ano você terá muito o que assistir

E aí, gostou do artigo de hoje? Que tal seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes? Estamos no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *