Quer jogar futebol ainda melhor? Confira essas 4 dicas

Ter habilidade com os pés é fundamental para ser um jogador de destaque, mas enganam-se aqueles que pensam que isso é o suficiente para o futebol.

Para ter êxito no esporte, é preciso se dedicar bastante ao esporte e seguir uma série de tarefas para melhorar o desempenho.

Interessou-se pelo assunto e quer conhecer algumas estratégicas que vão fazer você jogar futebol melhor ainda? Confira as dicas abaixo e torne-se um expert no esporte!

1. Aposte no preparo físico

Essa é a regra de ouro em quase todo o esporte, já que para conseguir realizar com excelência a atividade é necessário ter disposição. Imagine se movimentar por 90 minutos, quase que ininterruptamente — isso sem contar os acréscimos. Parece uma tarefa que exige muito fôlego e pique, certo?

Por isso você deve se preparar, apostando em atividades que melhorem o seu condicionamento físico. O ideal é que o jogador fique apto a correr longas distâncias, sem ficar ofegante e desanimado. Esse, sem sombra de dúvidas, é um dos primeiros passos para se destacar em campo.

2. Acredite no poder do grupo

Se fosse para uma pessoa resolver tudo sozinha, não haveria necessidade de ter 11 jogadores em cada um dos lados do campo, concorda? Então, tenha em mente a importância de trabalhar o coletivo para obter êxito nas partidas.

Não tente resolver tudo individualmente. Até por que isso te renderá um apelido não muito legal entre os amigos, que é o conhecido “fominha de bola”. Isto é, aquele que não sabe compartilhar as jogadas e pense que existe apenas ele no jogo.

Portanto, não seja esse tipo de pessoa e entenda que cada colega ali contribuirá não só para a vitória, mas também com o seu crescimento enquanto jogador.

3. Vá aos treinos

O ditado que diz que a “prática leva à perfeição” nunca fez tanto sentindo, uma vez que o treinamento pode levá-lo a um patamar mais avançado. Dedique, então, um tempo a essa atividade, que além tudo vai melhorar a sua qualidade de vida.

Lembre-se que esse é o momento propício para aprender a jogar futebol ainda melhor e, claro, divertir-se. Então, nada de matar os treinos, ok? Trate logo de já deixar reservado na agenda esse compromisso.

Tenha em mente que os técnicos vão ajudar você a despertar o seu potencial máximo durante o treino. Afinal, eles tem dicas e macetes capazes de aperfeiçoar o seu estilo de jogo.

4. Respeite os adversários

Não são raros os casos em que os jogadores menosprezam o adversário, acreditando que o jogo já está ganho antes mesmo de entrar em campo. Pode apostar: essa é a fórmula exata para se dar mal na partida.

O jogador deve pensar que cada competição é única e por isso deve se doar ao máximo para que a partida seja de alto nível.

Não se esqueça ainda que a persistência e o comprometimento são características comuns dos grandes jogadores. E que para ter um rendimento diferenciado, é preciso ter uma alimentação saudável e boas noites de sono.

Acredite: seguindo as dicas citadas, você vai ser um craque, conquistando — quem sabe — até mesmo o título de melhor em campo.

Agora que você já sabe como jogar futebol melhor, conte para nós qual o seu propósito em longo prazo: se tornar um profissional da área ou apenas se destacar nos jogos diários com os amigos? Deixe a resposta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *