Comercial-MS conhece adversários na Copa do Brasil 2016

Comercial-MS conhece adversários na Copa do Brasil 2016

Comercial-MS e Ivinhema já sabem quem irão enfrentar na Copa do Brasil em 2016. O sorteio dos confrontos iniciais foi feito pela CBF na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O Colorado, atual campeão sul-mato-grossense, encara o Joinville, e quem avançar terá pela frente Ceará ou Resende-RJ. O Azulão do Vale, vice-campeão estadual, duela com CRB-AL. Quem passar encara Remo ou Vasco.

A Copa do Brasil começa no dia 16 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, acontece no dia 22 de novembro de 2016.

Este ano, a competição reúne 86 equipes. Como em 2015, os cinco clubes que participarão da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) entrarão direto nas oitavas de final. O Internacional, melhor colocado no Brasileirão excluindo o G-4, também entra nas oitavas.

Regras do sorteio

A base do sorteio é o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2016, divulgado em dezembro. A CBF dividiu os 80 clubes participantes da primeira fase em dois grandes blocos formados de acordo com suas posições no ranking. Cada bloco é subdividido em quatro grupos de 10 clubes cada, também elaborados de acordo com o RNC. Equipes de um mesmo grupo não se enfrentam até as oitavas de final, quando novo sorteio é feito.

O Comercial-MS, 133º colocado no ranking, caiu no Grupo G e enfrenta adversário do Grupo C. O Ivinhema, sem posição no ranking, ficou no Grupo H e enfrenta adversário do Grupo D.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *