Blog do Esporte
06 mar

Atlético-MG chega à Argentina para a estreia na Libertadores

Um dia após a vitória suada sobre o Vila Nova-MG por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG viajou para a Argentina para a partida contra o Godoy Cruz na quarta-feira pela primeira rodada da Libertadores.

No desembarque, o lateral esquerdo Fábio Santos deu entrevista para a TV Galo e falou sobre o quão especial é jogar uma Libertadores.

“É um campeonato totalmente diferente. É o objetivo de todas as equipes e uma competição difícil de ser disputada. Os jogadores, ainda mais nós, os sul-americanos, gostamos muito de jogar essa competição. Então estou animado para disputar mais uma competição como essa”, declarou o jogador de 31 anos.

Uma das novidades foi que todos os 20 jogadores do Galo relacionados para essa partida estavam vestindo ternos da equipe com o escudo no lado esquerdo do paletó e do lado direito o patrocinador master.

Uma das ausências na lista de relacionados do treinador Roger Machado está o atacante Luan, que foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2013 do time mineiro.

A novidade é Rafael Carioca, que estava suspenso na última partida por ter levado três cartões amarelos. Já o goleiro Victor continua em recuperação de grave lesão no ombro.

Entre as curiosidades do confronto, o adversário do Atlético-MG ainda não disputou partidas oficiais em 2017, já que o futebol argentino vive uma grave crise financeira e política. Além disso, o sindicato dos jogadores declarou greve e não haverá partidas enquanto as dívidas com os atletas sejam pagam.

Confira os 20 jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Fábio Santos, Danilo e Leonan
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel e Felipe Santana
Volantes: Rafael Carioca, Elias, Yago e Ralph
Meias: Cazares e Otero
Atacantes: Fred, Robinho, Rafael Moura e Clayton

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?