Foto: Divulgação

Após título da Segundinha, Caju elogia jogadores do Serra: “Grupo fantástico”

Treinador, que até pouco tempo era jogador da equipe, valoriza o trabalho feito pela diretoria na montagem do elenco campeão da Série B do Campeoanto Capixaba

Quando o Serra começou a disputa da Copa Espírito Santo de 2016, com uma equipe quase em sua totalidade formada por jogadores do time Sub-20, Celso Caju, treinador campeão da Série B do Campeonato Capixaba, fazia a dupla função de auxiliar técnico de Evaldo Conceição e também jogador. Hoje, pouco menos de um ano depois da Copinha, onde o time fez campanha tímida e foi eliminada ainda na primeira fase, o Tricolor Serrano celebra o título da Segundinha e seu retorno à elite do futebol capixaba.

Caju pendurou as chuteiras e assumiu o comando técnico do time. Evaldo, ex-treinador, virou diretor de futebol e ficou encarregado de montar o elenco para a disputa da Série B. E o dirigente usou uma fórmula antiga, mas que geralmente dá resultado no futebol: a mescla de jogadores experientes com promessas das categorias de base. Joelson, Walter, Gilmar, Dentinho e Emílio deram suporte para que garotos como Franklin, Jhoninha, Hebert e Diego Alves pudessem desenvolver um bom futebol sem sentir a pressão pelo resultado.

Após o jogo, ainda no gramado, antes de receber o troféu, Caju elogiou o trabalho feito pelo Serra. O treinador também fez elogios a Evaldo, ao chamar o elenco montado por ele de fantástico. E finalizou que a campanha do título mostrou não só o que o Serra fez, mas também o que ainda pode fazer daqui pra frente.

– Esse título veio coroar o trabalho que nós fizemos. Desde o início foi um trabalho muito sério, muito competente. Torcida. Diretoria. Jogadores. A boa escolha da parte do Evaldo, que fez as contratações. Ele escolheu um grupo fantástico. E a nossa campanha vem dizendo o que a gente fez, e o que a gente ainda tem pra fazer. Então é coroar e receber a cereja do bolo, que é esse título – disse o treinador.

Copa Espírito Santo 2017

Com o título, o Serra se tornou bicampeão da Série B. Agora o time entra em recesso até o início da preparação para a disputa da Copa Espírito Santo 2017, que começa no dia 29 de julho. Nesta data, o Cobra-Coral estreia na competição estadual encarando o rival Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *