Blog do Esporte
Elenco do América MG valoriza empate no mineiro
14 mar

Elenco do América MG valoriza empate no mineiro

Neste domingo, o América-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. O resultado não foi bom para o Coelho, já que o time se distanciou do G-4, mas o time foi bem em campo, criou muitas chances e poderia ter saído vencedor. O time foi muito modificado por causa de suspensões e lesões, mas quem entrou deu conta do recado. O auxiliar Cláudio Prates avaliou positivamente o desempenho do time, mesmo com todas as mudanças e garantiu que o América-MG saiu do clássico fortalecido para a sequência do estadual.

– Hoje, a gente foi feliz, demos uma confiança enorme para todos os atletas. Se a gente trouxe o Adalberto e o Artur, é porque eles têm condições. A gente não queria que tivessem tantas mudanças, porque isso acarreta numa perda de entrosamento e de conhecimento do adversário e do seu companheiro ao lado, mas todos se superaram e fizeram seu melhor, a gente sai desse jogo bastante fortalecidos.

Tiago Luís fez um bom jogo, aparecendo em lances importantes e levando perigo ao gol de Giovanni em várias oportunidades, mas o destaque mesmo ficou para Victor Rangel, autor de um golaço no Independência. O atacante driblou duas vezes o zagueiro Gabriel, do Atlético-MG, antes de acertar um lindo chute, que explodiu na trave e entrou. Cláudio Prates comentou o primeiro gol do recém-contratado do Coelho.

– Acho que ele até chorou depois do gol. No dia a dia, a gente dá esse apoio moral para ele sempre. É um jogador muito dedicado, ainda está com um pouco de falta de ritmo, às vezes não consegue segurar a bola, mas se entrega muito. A minha felicidade é muito grande quando vejo a evolução dos atletas. Hoje (domingo), ele conseguiu transferir um pouco dos bons treinamentos para o jogo, é um bom finalizador, não é à toa que foi goleador em outros campeonatos. Assim como ele, também temos outros atletas que ainda estão em processo de evolução.

O clássico já é passado. O América-MG tem pela frente mais uma semana cheia para trabalhar seus jogadores para a próxima partida. No próximo sábado, o adversário é o Tombense, em Tombos, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Depois do time da Zona da Mata, os adversários que o Coelho precisa superar para garantir sua vaga na semifinal são o Uberlândia, o Boa Esporte e o Tupi.

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe um comentário?