Blog do Esporte
Dobradinha! Bruno Soares é campeão nas duplas masculinas e mistas no Australian Open
31 jan

Dobradinha! Bruno Soares é campeão nas duplas masculinas e mistas no Australian Open

O ano de 2016 não poderia ter começado de melhor forma para Bruno Soares. Com um novo parceiro, Jamie Murray, ganhou logo seu primeiro torneio na temporada, o ATP de Sydney. Já no primeiro Grand Slam, mais um troféu, nas duplas masculinas do Aberto da Austrália, igualando o feito de Maria Esther Bueno. E, neste domingo, foi além ao voltar à quadra menos de 24 horas depois da conquista para vencer também a decisão das duplas mistas. Ao lado da russa Elena Vesnina, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos no mesmo Grand Slam, ao superar a parceria Horia Tecau / Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10-5 em 1h20 de jogo.

– Foi difícil dormir. Eu não consegui dormir. Eu fui para a cama às 5h da manhã. Ajustei meu alarme para 11h. E acordei às 8h30. Eu tentei resistir um pouco, mas não consegui, então decidi tomar o café da manhã. Estou vivendo à base de café desde então. Eu tomei 22 cafés só hoje. Mas agora tudo vale a pena – brincou Bruno sobre a maratona de finais na coletiva de imprensa após o título.

Foi o quinto título de duplas mistas para tenistas brasileiros. Antes de Bruno Soares, Maria Esther Bueno foi campeã em Roland Garros, em 1960, e Thomaz Koch, também na França, levantou o troféu em 1975. O mineiro chega, portanto, ao seu terceiro título, após ser campeão do US Open em 2012 e 2014, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza, respectivamente.

Fonte: 

Deixe um comentário?