Blog do Esporte
21 out

Tricampeão! Taubaté vence Sesi-SP no golden set e fatura Paulista de Vôlei

Após ser derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo, Vôlei Taubaté faz 3 a 1 no duelo regular e é superior no Golden Set. Equipe do Vale do Paraíba fatura terceiro caneco

Após a derrota para o Sesi-SP na primeira partida da final do Paulista de Vôlei, a opinião era unânime entre os jogadores do Taubaté: o time jogou abaixo do que poderia jogar. Embora o time da capital tenha feito um bom jogo na última terça, 18, os taubateanos acreditavam que poderiam render mais. E nesta sexta-feira, 21, eles provaram que tinham razão. Apoiado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba fez uma apresentação digna no elenco que tem. Venceu Sesi-SP por 3 sets a 1 e, no Golden Set, conquistou o triunfo por 25 a 21. Vitória com sabor de título. Taubaté é tricampeão do Campeonato Paulista de Vôlei. Os paulistanos, por outro lado, ficam com o vice pela terceira vez consecutiva.

Após um primeiro set equilibrado, Taubaté dominou o segundo e ficou a uma parcial da vitória que forçaria o Golden Set. Mas Sesi-SP não entregou o triunfo de mão beijada. No terceiro período, o time da capital foi superior diante dos anfitriões e venceu o período. No quarto set, novamente os taubateanos foram melhores e venceram sem dificuldades. O Golden Set, como não poderia ser diferente, teve bastante emoção. E empurrado pela torcida, Taubaté venceu os visitantes nos detalhes e garantiram o título.

O JOGO
Taubaté e Sesi começaram a partida disputando iguais. Intensos, as equipes trocavam pontos e não se desgarravam do placar. Por detalhes, os donos da casa se mantinham à frente. No decorrer do período, os anfitriões chegaram a abrir pequena vantagem. Fato que fez o Sesi-SP parar o jogo para arrumar a casa. A pausa foi benéfica. O time voltou a se encontrar em quadra e o jogo voltou a ser equilibrado. No fim do set, Taubaté levou a melhor: 26 a 24, em 30 minutos.

O segundo período começou como terminou o primeiro. Mas o jogo seguiu desta forma não por muito tempo. Forte no ataque, Taubaté passou a comandar o set e disparou no placar. Sesi-SP, por outro lado, cometia muitos erros e não conseguia conter o ímpeto dos donos da casa. O placar do set resume a superioridade dos taubateanos na parcial: 25 a 17, em 25 minutos.

A pausa entre um set e outro fez bem para o Sesi-SP. O time da capital voltou mais atento ao jogo e, apostando principalmente em jogadas com Théo pelo lado direito da quadra, ficou à frente do placar. No início do período, Taubaté até fazia frente ao adversário. Mas depois começou a cometer alguns erros, como na recepção, e viu os visitantes abrirem uma diferença de quatro pontos. Empurrado pela torcida, os taubateanos até chegaram a encostar no placar. Mas Sesi-SP seguiu embalado e venceu o período por 25 a 22.

Taubaté voltou ao ritmo forte no quarto set. Explorando bem as laterais com Lucas Lóh e Wallace, e o meio com Éder e Otávio, os donos da casa assumiram a dianteira do marcador e, com o passar do tempo, foram ampliando a vantagem. Os paulistanos, por outro lado, pecavam bastante na defesa e, quando subiam ao ataque, não eram muito eficientes. Como a vitória de Taubaté no período parecia certa, as equipes colocaram os reservas em quadra no fim do período para poupar os titulares para o Golden Set. E Taubaté fechou o set por 25 a 17, venceu a partida por 3 a 1 e levou a decisão para o Golden Set.

GOLDEN SET
Após dois ataques de Wallace que resultaram em duas bolas fora, Sesi-SP abriu dois pontos de vantagem sobre Taubaté no início do Golden Set. Mas os taubateanos não deixaram se abater e logo empataram e viraram o jogo. O ponteiro da seleção brasileira e do Taubaté também se redimiu com um ace, que levantou a torcida, e outros bons ataques.  Quando estava perdendo por três pontos de diferença, Sesi conseguiu reagir e empatou o jogo. A partida seguiu assim até o fim: Taubaté abria pequena vantagem, e Sesi logo empatava. No últimos quatro pontos, os anfitriões deslancharam e conquistaram a vitória por 25 a 21. Taubaté é tricampeão paulista.

Fonte

cta_finalpost_taubate

Deixe um comentário?