Blog do Esporte
Galo mantém invencibilidade na Libertadores
17 mar

Galo mantém invencibilidade na Libertadores

O placar do Independência mostrou 3 a 0 para o Atlético-MG sobre o Colo-Colo, mas ele poderia ter sido muito maior. Dominante do início ao fim, o time de Diego Aguirre desperdiçou muitas chances, mas atuou com muita intensidade durante os 90 minutos do jogo e agradou ao treinador uruguaio, que valorizou a atuação do Galo, líder isolado do Grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos ganhos.

– Foi uma vitória merecida, clara. Marcamos três gols e perdemos situações favoráveis para marcar mais, mas o importante foi que o time jogou com muita intensidade e pressionou. Teve personalidade para jogar. Enfrentamos um time grande, que tem um bom futebol e fomos superiores praticamente os 90 minutos. Foi uma vitória importante, porque estamos mais perto do nosso primeiro objetivo, que é classificar, e ser primeiro. Então foi um triunfo que veio na hora certa para continuar trabalhando com calma. Acho que a atuação dos jogadores hoje foi muito boa.

Um dos destaques do Atlético-MG foi Patric. Com muita movimentação, ajudando na defesa e ataque, o lateral, que vem atuando como ponta, deixou o seu gol e saiu de campo bastante aplaudido pela torcida. O reconhecimento pela boa partida foi feito por Aguirre, que quer ver os elogios para o seu jogador na quinta-feira.

– Falando de Patric, gostaria de ver as redes sociais, ler os jornais e ouvir as rádios. Gostaria de ver os elogios com a mesma intensidade que as críticas. Ele merece por ser uma grande pessoa e um grande jogador.

Apesar da vitória por 3 a 0, Diego Aguirre evitou falar se o triunfo sobre o Colo-Colo foi o melhor do seu time na temporada. Nas palavras do uruguaio, ainda tem aspectos para melhorar se o time quiser pensar no bicampeonato, mas, em se tratando da busca pelo primeiro lugar do Grupo 5, tudo foi bem.

– Foi um dos melhores jogos, mas com o tempo é normal que o time tenha que melhorar. Jogo a jogo a equipe tem que mostrar mais coisas. Hoje foi bom, melhoramos bastante, mas foi um bom jogo. Agora não gosto de que isso gere uma euforia. Ganhamos um jogo e temos que pensar no próximo. Falta muito para poder pensar na Libertadores. Temos que continuar trabalhando, ganhar domingo e continuar neste caminho.

Sobre a força do plantel, Aguirre exaltou a motivação de todos, em especial de Hyuri, que marcou seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Atlético-MG.

– Todos os jogadores estão motivados, com ritmo de jogo, porque se sentem parte começando ou jogando no segundo tempo. Fiquei feliz com o Hyuri, porque está precisando do primeiro gol. Estava nervoso e, para ele, foi muito importante para começar um caminho positivo – concluiu.

Os jogadores do Atlético-MG se reapresentam na tarde desta quinta-feira. O foco agora é o Tupi-MG, adversário do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?