Blog do Esporte
Após vitória, Galo comemora a quarta Libertadores seguida
09 nov

Após vitória, Galo comemora a quarta Libertadores seguida

O Atlético-MG desembarcou na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte para o período de dez dias sem jogos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apesar de só retornar às atividades na próxima quarta-feira, poucos foram os que não voltaram com a delegação um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, resultado que impediu a comemoração do título por parte do Corinthians.

Ao contrário das últimas vezes, quando o técnico Levir Culpi liberava os jogadores logo após as partidas, a maioria deles, só retornava a Belo Horizonte no dia da reapresentação, dessa vez, apenas oito dos 22 jogadores que viajaram para Santa Catarina não estavam no grupo que retornou a Minas Gerais. Os ausentes foram os laterais Douglas Santos, que se apresenta à Seleção nesta segunda-feira, o meia Giovanni Augusto e o atacante Luan.

O triunfo em Santa Catarina foi comemorado como um grande passo para o único objetivo que resta ao Galo no Campeonato Brasileiro. O vice-campeonato é algo que não sai da cabeça dos jogadores, já que a vaga na Libertadores 2016 está garantida – pelo menos, na fase preliminar. Um empate nos próximos quatro jogos sacramenta a passagem do Galo para a fase de grupos da competição continental.

– A vitória nos colocou na nossa quarta Libertadores seguida. Isso também tem que ser comemorado. Não é qualquer time que consegue esse efeito. Queríamos o título, mas por vários motivos, não conseguimos. Então, nos resta lutar pelo vice-campeonato – disse o lateral Marcos Rocha.

O próximo compromisso do Atlético-MG será somente no próximo dia 19, no Morumbi, contra o São Paulo. O Brasileiro dará uma pausa por conta dos jogos do Brasil contra a Argentina e Peru, nos dias 12 e 17, respectivamente.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?