Blog do Esporte
10 fev

Após Maikon Leite, Bahia só pretende contratar mais um reforço

Tricolor procura um goleiro para disputar posição com Jean e Anderson

Ainda que  o torcedor não consiga escalar o time titular do Bahia neste início de temporada por causa do rodízio que tem sido feito pela comissão técnica, ao menos ele já saberá que o elenco não sofrerá mais grandes alterações neste primeiro semestre.

Com a chegada de Maikon Leite, décimo reforço tricolor em 2017, o diretor de futebol Diego Cerri disse que o momento agora é de observar o grupo e fazer avaliações.  “Com a contratação do Maikon Leite, a gente, agora, para um pouco para balanço (…) Independentemente de que campeonato seja, a ideia do clube é exatamente otimizar um pouquinho esses jogadores que estão aqui e ver quais vão se adaptar ao estilo de jogo do Bahia, ao estilo de trabalho do Guto, ao clube”, pontuou.

A única ponderação feita por Cerri é para a posição de goleiro. O dirigente admitiu ainda estar observando o mercado e, caso apareça uma boa oportunidade, considera contratar mais um atleta para disputar a posição e também qualificar os treinamentos ao lado de Jean e Anderson.

“Em relação a goleiro, é uma possibilidade. A gente está olhando. O nosso terceiro goleiro (Deijair) hoje ainda não tem a experiência que a gente necessita para assumir uma posição de titular, se for o caso. Pode jogar uma partida eventualmente. Pela pouca experiência, pela pouca idade, ainda está um pouco cru para isso. Tem potencial para, lá na frente, até ser um goleiro titular. Por isso, nesse momento, a gente está trabalhando em cima de uma possível vinda de um goleiro, aos poucos, sem pressa, buscando um perfil que a gente acha interessante trazer”, comentou.

Além de Maikon Leite, o Bahia contratou os laterais Matheus Reis, Armero e Wellington Silva (único que ainda não estreou); os volantes Matheus Sales e Edson; os meias Allione, Diego Rosa e Zé Rafael e o atacante Gustavo.

Sem Allione
Para o jogo de domingo (12), às 16h, contra o Altos, o técnico Guto Ferreira optou por deixar de fora o meia Allione. O jogador foi destaque na goleada por 6×0 sobre o Bahia de Feira.  “Os níveis físicos dele estão interessantes, falta ritmo. Ué, mas se falta ritmo, por que não coloca para jogar? Porque também se jogar em repetição sem ter os devidos descansos e treinamento, pode ter problemas de ordem física. É readaptação. Fez dois, descansa um. Daqui a pouco faz dois ou três, descansa mais um”, explicou o treinador.

A partida será em Teresina, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Bahia lidera o grupo B com quatro pontos.

Fonte

cta_finalpost_bahia

Deixe um comentário?