Foto: Divulgação

América vai à Vila Belmiro encarar o Santos e quer encerrar o ano com vitória fora de casa

Coelho venceu apenas 7 partidas no Brasileirão, todas em Belo Horizonte

Já rebaixado e com poucas chances de escapar da lanterna, o América vai à Vila Belmiro cumprir sua última obrigação na atual temporada. Neste domingo, o Coelho terá difícil missão de encarar o Santos, às 17 horas, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo vencendo e contando com a derrota do Santa Cruz (penúltimo colocado) diante do São Paulo, é provável que a equipe mineira termine a competição na incomoda última colocação, já que a diferença no saldo de gols é de 15 tentos. Um empate evita que o Coelho encerre sua participação com a pior campanha de sua história em Campeonatos Brasileiros da Série A, ultrapassando os desempenhos de 1976 e 1978 (25, 0% de aproveitamento.

Entretanto, motivação não irá faltar para a equipe. Ou, pelo menos, para parte dela. Já planejando o próximo ano, o técnico Enderson Moreira dará a jovens atletas a oportunidade de mostrar futebol na equipe principal. Alguns deles, sequer atuaram ou foram relacionados em 2016.

Dos 11 atletas que iniciarão o duelo diante do Peixe, pelo menos sete são oriundos da base americana. Tendo o grande desafio de substituir o titular João Ricardo — principal jogador do América na competição —, o jovem goleiro Glauco, de 21 anos, não só fará sua estreia como titular, como também atuará pela primeira vez em uma equipe profissional.

“Vão acontecer muitas estreias, mas todos nós estamos preparados. A gente vem treinando muito forte, estamos nos preparando e tudo é consequência do trabalho. Se estamos trabalhando bem, as coisas acontecem naturalmente”, avaliou o promissor atleta, que tem esperança na boa atuação dos demais jogadores que terão suas primeiras oportunidades.

Para dar ainda mais ânimo aos jovens jogadores, o América pode se agarrar a um objetivo que não foi alcançado pela equipe titular durante toda a competição. Nas 37 rodadas já disputadas, o Coelho não venceu nenhuma partida jogando fora de Belo Horizonte. Se somar os três pontos diante do Santos, uma das principais equipes da competição, jogando na histórica Vila Belmiro, o América pode renovar suas expectativas para o próximo ano.

Pelo lado santista, a expectativa é retomar a vice-liderança da competição. Para isso, o técnico Dorival Júnior confirmou força máxima diante do Coelho. Se vencer, a equipe praiana precisará contar com um tropeço do Flamengo, que atualmente ocupa a desejada segunda posição. Já garantido na próxima Copa Libertadores (assim como o Santos), os cariocas enfrentam o Atlético-PR, em Curitiba, que sonha com uma das últimas vagas para a competição continental.

HOMENAGENS

Neste domingo, a Vila Belmiro será palco de mais uma série de homenagens aos atletas, comissão técnica, jornalistas e demais vítimas da tragédia que envolveu a equipe da Chapecoense. Assim como na final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético, as equipes usarão o emblema da equipe catarinense nos uniformes.

Símbolo da Chapecoense, o pequeno Carlos Miguel, mascote da equipe que dá vida ao “Indiozinho Condá”, estará presente na Vila e acompanhará a partida. Algumas das vítimas, aliás, chegaram a passar pelo Santos. O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia, passou pela equipe em 2013. Já Cleber Santana, capitão da Chape que não sobreviveu, vestiu a camisa alvinegra entre 2006 e 2007, quando despontou para a Europa.

 

SANTOS X AMÉRICA


AMÉRICA
Glauco; Hélder, Messias, Roger e Diego; Juninho, Cristian, Renato Bruno e Xavier; Osman e Michael.
Técnico
: Enderson Moreira
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Motivo
: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro
Data: domingo, 11 de dezembro de 2016
Horário: 17 horas
Árbitro
: Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS e Maurício Coelho Silva Pena

Fonte

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *