América-MG faz planos para 2016

América-MG faz planos para 2016

Após renovar contrato com Givanildo Oliveira, o América-MG, agora, começa a planejar o elenco para a próxima temporada. O Coelho vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro, que não disputa desde 2011, e a maioria dos jogadores tem contrato terminando. A diretoria americana já trabalha na renovação de parte do grupo, e já pensa em contratações.

Flávio Lopes, coordenador técnico do América-MG, admite a necessidade de uma ousadia um pouco maior da diretoria americana, para que o time consiga se manter na elite.

– A gente sabe que Série B é uma coisa, e Série A é outra. É completamente diferente. O América-MG, durante todo o ano, manteve o equilíbrio e fez as coisas com os pés no chão. Quando você vai para a Série A, tem que dar um passo maior, ter uma ousadia maior. É mais complicado.

O atleta mais cobiçado do elenco americano é Richarlison. O jovem atacante, de 18 anos, despertou interesse de vários clubes, e a ousadia da diretoria americana no planejamento para a próxima temporada passa pela manutenção do jogador. Flávio Lopes, sobre a situação de Richarlison, se limitou a dizer que todo atleta valorizado tem seu preço, e que se alguém pagar, leva.

O jogador, por sua vez, deixa a decisão para a diretoria, e prefere não falar sobre o futuro.

– Eu fico tranquilo, deixo para a diretoria resolver com meus empresários. Eles não me passaram nada, pra eu ficar tranquilo em campo. Tenho que ter a cabeça no lugar.

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *