Os recordes do futebol brasileiro que você não sabia: as maiores goleadas da história

Os recordes do futebol brasileiro que você não sabia: as maiores goleadas da história

Os gols são a coisa que o brasileiro mais gosta no futebol. Neste post, apresentaremos as maiores goleadas em jogos nacionais, envolvendo os principais torneios e os principais clássicos.

Vamos lá? Acompanhe mais esse recorde do futebol brasileiro que você não sabia!

A maior goleada da história do Brasil

Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Trata-se de um recorde que, dificilmente, será batido, tendo em vista a dinâmica atual do futebol brasileiro. Gilbert Hime foi o homem da partida com 9 gols, seguido por Flávio Ramos com 7, Monk e Lulu Rocha com dois, e Raul, Dinorah, Emannuel e Henrique com um gol cada. O detalhe é que, até 1976, o recorde de gols em uma partida ainda era de Gilbert, até que Dario “peito de aço” marcou 10 gols contra o Santo Amaro, jogando pelo Sport do Recife.

A maior goleada do Campeonato Brasileiro

Em uma quarta-feira, no dia 09 de Fevereiro de 1983, no Canindé, estádio da Portuguesa de Desportos na capital de São Paulo, o Corinthians conquistou uma vitória histórica em cima do Tiradentes do Piauí. O placar foi de 10 x 1, o que ainda é a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro.

O jogo valia pela fase de ida do brasileirão do ano em questão. Os gols foram marcados por Wladimir, Biro-Biro, Vidotti e Sócrates, que marcou quatro vezes, Paulo Egídio, que anotou dois tentos e Ataliba. Sabará marcou o gol de honra do Tiradentes-PI.

A maior goleada da Copa do Brasil

Parece que é uma sina dos times piauienses sofrerem goleadas para grandes times brasileiros. Em 1991, no estádio Independência, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Clube Atlético Mineiro ganhou de impressionantes 11×0 da equipe do Caiçara do Piauí.

Em uma noite inspirada do centroavante Gerson, que marcou cinco vezes, Marquinhos fez mais três, Edu Zanelo outros dois e o craque Sérgio Araújo contribuiu com mais um. Trata-se de um marco que já perdura por 24 anos e nenhuma equipe chegou perto de bater esse recorde da Copa do Brasil.

As maiores goleadas de clássicos brasileiros

Em São Paulo, a maior goleada em clássicos foi dada pelo Corinthians contra o Santos, em 11 de Julho de 1920. 11×0 foi o placar.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio também deixou a sua marca na história contra o seu maior rival, o Inter de Porto Alegre. Foram 10×0 em 18 de Julho de 1909.

No Rio de Janeiro, os números foram um pouco mais “humildes”. Em 19 de Maio de 1906, o Fluminense marcou 8×0 em cima do Botafogo.

Em Minas Gerais, o soberano das goleadas é o Galo! Empurrado pelo famoso “Trio Maldito”, composto por Said, Mário de Castro e Jairo, o Atlético fez 9 x 2 contra o seu maior rival, que na época se chamava Palestra Itália, que depois viria a ser o Cruzeiro. A partida data de 27 de Novembro de 1927 e até hoje é relembrada nas provocações da torcida alvinegra para cima dos torcedores cruzeirenses.

Existe mais alguma goleada que tenha ficado de fora e gostaria de compartilhar conosco, seja de algum outro torneio ou equipe que não mencionamos? Aproveite os comentários, enriqueça o nosso conteúdo e inicie um debate saudável!

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *