
Vôlei Taubaté vence primeiro duelo de 2017
Por dentro
Time do Vale do Paraíba derrota lanterna da Superliga em 3 sets; foco passa a ser na Copa do Brasil
A volta da Superliga, com o início do segundo turno, garantiu uma posição ao Vôlei Taubaté. Em uma das seis partidas do sábado, 7 de janeiro, os taubateanos receberam Castro-PR, no ginásio do Abaeté, e venceram por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20).
Com o novo triunfo o time do Vale do Paraíba sobe para a 3ª colocação, com 26 pontos. O adversário do último jogo perdeu o 12º jogo na competição e segue na 12ª e última posição, com 2 pontos.
Lesionado no início da temporada, o ponteiro Lucarelli voltou a ser fundamental ao Taubaté e acabou eleito o melhor da partida, com o troféu Viva Vôlei O campeão olímpico exaltou o conjunto da equipe.
“Mostramos hoje que somos um grupo forte e unido, conseguimos impor um ritmo forte e não deixar o adversário reagir. Isto sempre resultará em resultados positivos”, disse o atleta.
O Vôlei Taubaté deixa um pouco a atenção na Superliga e passa a focar na Copa do Brasil. No torneio mata-mata, os taubateanos estreiam contra Montes Claros-MG nesta terça-feira, dia 10, às 20h, fora de casa. A competição reúne os sete melhores colocados da Superliga e terá as semifinais e final disputadas em Campinas, nos dias 19 e 21 de janeiro.
Pela Superliga, os comandado do técnico Cézar Douglas entram em quadra somente no dia 28 de janeiro, quando enfrentam Canoas-RS, no Abaeté.
