Foto: Divulgação

Vôlei Taubaté vence e fará final inédita

Mesmo jogando fora de casa, Taubaté bateu o Sesi por 3 a 1 e se classificou para a final da Superliga; decisão será em jogo único, em Minas Gerais

O Vôlei Taubaté está na final da Superliga Nacional pela primeira vez na história. Na noite desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas venceu o Sesi, fora de casa, por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25 a 22), em duas horas de partida.

Assim, fechou também em 3 a 1 a série melhor de cinco partidas das semifinais do torneio.

Agora, o Taubaté vai tentar desbancar o Cruzeiro na grande final. O atual tricampeão paulista vai encarar um time que simplesmente venceu as últimas quatro edições da principal competição de vôlei no país.

Os taubateanos, que já conquistaram o Estado e também já faturaram a Copa do Brasil, agora tentam chegar ao topo de vez com o título da Superliga Nacional.

O JOGO/ No primeiro set, o Taubaté simplesmente passeou em quadra. Em determinados momentos, chegou a abrir sete pontos de vantagem. No final, fechou o período em 25 a 17. No segundo, o time continuou melhor, mas o Sesi equilibrou mais as ações durante a maior parte do tempo. No período, aconteceu até um fato inusitado no vôlei: a rede furou e o jogo ficou paralisado para que o reparo fosse feito. Depois, os taubateanos conseguiram se manter na frente e fecharam em 25 a 19.

O terceiro set da partida foi cheio de expectativas. O Taubaté iria para a final em caso de vitória. E, para o Sesi, era a última oportunidade de continuar sonhando com a continuidade no campeonato nacional.

Assim, o equilíbrio foi ainda maior, assim como o nervosismo dos dois lados. E o Sesi fechou em 25 a 22, após muitos erros dos taubateanos.

Mas, no quarto set, o Taubaté conseguiu se superar, disputou ponto a ponto e conseguiu fechar a partida com o mesmo placar, de 25 a 22.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *