Foto: Divulgação

Vôlei Taubaté confirma jogadores para a Seleção para Liga Mundial

Otávio, Thales e Lucarelli estarão no grupo que disputará as duas primeiras fases da competição; Rapha e Wallace devem entrar na terceira, a ser realizada na Argentina

O técnico da Seleção Brasileira masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, definiu o nome dos 14 jogadores que disputarão as duas primeiras etapas da Liga Mundial. O Vôlei Taubaté, atual vice-campeão da Superliga, conta com três atletas na lista: Otávio, Lucarelli e Thales.

Contratado recentemente para a disputa da temporada 2017/2018, o líbero Thales deve ser reserva de Tiago Brendle, contratado recentemente pelo Sesc-RJ.

Um dos destaques da campanha do Taubaté na última temporada, o central Otávio ficou com a vaga entre os quatro centrais escolhidos por Renan. Além dele, foram chamados Lucão (Sesi-SP), Maurício Souza (Sesc-RJ) e Éder (Trentino-ITA). O último fez parte do elenco taubateano e acertou transferência para defender o clube italiano a partir do próximo semestre.

Já Lucarelli, campeão olímpico em 2016, é um dos principais nomes do grupo e deve ser titular com o novo técnico. Ele divide posição com Maurício Borges (Sesc-RJ), Douglas (Sesi-SP) e Rodriguinho (Sada Cruzeiro-MG).

Outros dois atletas do Vôlei Taubaté, Rapha e Wallace, devem ser utilizados por Renan somente na terceira fase da competição, na Argentina. O levantador é o terceiro jogador para a posição, atrás do titular Bruninho (Sesi-SP) e de Murilo Radke (Belediyespor-TUR). Já o oposto, também campeão olímpico, foi poupado por conta do nascimento do seu primeiro filho e ficará no país. Além deles, Lipe (Sesi-SP) e Lucas Lóh (Halkbank-TUR) – que também defendeu o Taubaté na última temporada – devem ser utilizados na terceira fase.

O Brasil estreia na Liga Mundial na próxima sexta-feira, 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália.

Confira a lista de convocados:

Levantadores
Bruninho
Murilo Radke

Opostos
Evandro
Renan

Ponteiros
Lucarelli
Maurício Borges
Douglas
Rodriguinho

Centrais
Lucão
Éder
Maurício Souza
Otávio

Líberos
Tiago Brendle
Thales

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *