Foto: Divulgação

Vôlei Taubaté bate o Vôlei Brasil Kirin em casa pela Superliga

Cinco jogos foram realizados na noite do sábado (10) pela nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O time dos campeões olímpicos Wallace, Lucarelli e Éder, Funvic Taubaté (SP), e a equipe de outro vencedor nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Maurício Souza, Vôlei Brasil Kirin (SP), fizeram uma grande partida no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e, no final, melhor para os donos da casa. A equipe do Vale do Paraíba venceu por 3 sets a 1 (25/17, 22/25, 25/19 e 25/20), em 2h08 de jogo.

Neste confronto, um dos principais destaques ficou por conta do oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 26 acertos. Outra boa atuação foi do levantador Raphael, eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos.

Logo depois da partida, o levantador falou sobre o desempenho do seu time e o bom resultado nesta noite.

“A vitória de hoje foi muito importante. Após as duas derrotas, parecia que o time havia dado uma desequilibrada, mas com as vitórias de quarta e a de hoje, voltamos para o nosso lugar na estrada, o que significa resultado de um trabalho sério, que está sendo feito dia a dia e que estamos no caminho certo. Ressalto que precisamos melhorar em todos os fundamentos, a vitória só nos motiva a querer mais e mais”, disse Raphael.

Agora, o Funvic Taubaté terá uma semana de preparação para a próxima partida, que será apenas no sábado (17.12), contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG). O confronto será às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Vôlei Brasil Kirin irá ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP), no mesmo dia, às 11h, no ginásio Baetão.

Fonte

cta_finalpost_taubate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *