Veja os jogadores de futebol mais seguidos no Twitter

Veja os jogadores de futebol mais seguidos no Twitter

Antes do surgimento das redes sociais era quase impossível conseguir uma mínima interação com os jogadores de futebol. Depois que elas surgiram, os craques dos gramados de todo o mundo tornaram-se fiéis usuários, que não tão raramente interagem com os torcedores. Na imensa gama de redes que existe, uma se destaca no meio futebolístico: o Twitter. Com milhões de seguidores, é uma das favoritas dos jogadores. Quer saber mais sobre essa rede e descobrir qual craque tem mais seguidores? Confira no post de hoje!

Twitter e os jogadores de futebol

O Twitter, que é uma rede social para troca de mensagens de até 140 caracteres, começou em março de 2006 e uma de suas principais características e vantagens é a rapidez na transmissão de mensagens. Como não é possível escrever muito, tudo é dito diretamente no ponto, de forma simples e descontraída.

Conforme a ferramenta cresceu, diversos meios de comunicação, celebridades, políticos e atletas passaram a utilizá-la como ferramenta de comunicação para transmitir informações, notícias, atualidades do dia a dia e manter contato com o público e fãs. A agilidade e a forma objetiva de conversar é o seu grande atrativo. Atualmente, com mais de 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo, é também uma das redes sociais preferidas dos jogadores de futebol.

Os atletas usam a rede para postar o que estão fazendo, comentar algo sobre uma partida que acabou de terminar ou sobre alguma que ainda acontecerá. Como são mensagens rápidas e diretas conseguem conversar de maneira descontraída usando gírias e o seu próprio jeito de falar.

E quando o assunto é algum campeonato importante no mundo todo, o Twitter fervilha mais ainda. Nos trending topics, ranking de assuntos mais comentados no momento, não dá outra, só futebol. Agora vamos aos números. Na final da Copa das confederações de 2013, entre Brasil e Espanha, foram cerca de 3 milhões de tweets — apenas do Brasil — sobre o assunto. Lembrando que ganhamos essa competição. Se cada mensagem fosse um torcedor, daria pelo menos 32 estádios do Maracanã lotados!

Já quando foi o sorteio para a copa de 2014, que aconteceu no Brasil, foram cerca de 1,7 milhão de tweets em apenas duas horas no mundo. A interação é tamanha, que tem jogadores de futebol com um número de seguidores no Twitter maior que a população de diversos países.

Como podemos ver, o Twitter se firma como uma importante ferramenta de comunicação, para o esporte, mas também para diversas áreas da sociedade como política, educação, saúde, além de entretenimento e celebridades.

A seguir, veja os 10 jogadores de futebol com mais seguidores no Twitter

1º. Cristiano Ronaldo, do Real Madri (@cristiano) – 40,3 milhões

2º. Kaká, do Orlando City (@kaka) – 24,2 milhões

3º. Neymar, do Barcelona (@neymarjr) – 21,1 milhões

4º. Ronaldinho Gaúcho, atualmente sem clube (@10ronaldinho) – 13 milhões

5º. Wayne Rooney, do Manchester United (@waynerooney) – 12,5 milhões

6º. Andrés Iniesta, do Barcelona (@andresiniesta8) – 12 milhões

7º. Gerard Piqué, do Barcelona (@3gerardpique)- 11,9 milhões

8º. Carles Puyol, do Barcelona (@carles5puyol) – 8,37 milhões

9º. Cesc Fàbregas, do Chelsea (@cesc4official) – 8,17 milhões

10º. Rio Ferdinand, aposentado (@rioferdy5) – 6,72 milhões

E você, segue quais jogadores de futebol no Twitter? Conte para nós nos comentários!

 

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *