Veja as 6 promessas do Brasil pros jogos olímpicos de 2016

Veja as 6 promessas do Brasil pros jogos olímpicos de 2016

Esse ano o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas, e o evento será a terceira maior competição esportiva da história do país, ficando atrás somente das Copas do Mundo de futebol de 1950 e 2014. Muitos brasileiros se perguntam o que podemos esperar dos atletas nacionais nas competições que irão ocorrer entre os dias 5 a 21 de agosto.

Pensando nisso, preparamos esse post para apresentar oito das promessas brasileiras para os jogos Olímpicos de 2016. Confira:

Duda Amorim (Handebol)

A catarinense de 29 anos foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e é um dos grandes destaques do time feminino de handebol, comandado pelo dinamarquês Morten Soubak. A seleção conquistou de forma inédita o mundial em 2013, na Sérvia. Liderado por Duda Amorim, é uma das maiores promessas entre os times nacionais para garantir o lugar mais alto do pódio.

Mayra Aguiar (Judô)

A judoca bronze nas olimpíadas de Londres em 2012 e atual campeã na categoria meio-pesado tem apenas 23 anos e vai disputar sua terceira Olimpíada. Mayra Aguiar entra com o status de uma das favoritas ao ouro, tendo grandes chances de conquistar mais uma para a modalidade que alcançou maior quantidade de medalhas para o país em toda história das Olimpíadas.

Marcus Vinícius D’Almeida (Tiro com Arco)

O carioca além de destaque é um grande prodígio. O jovem começou a praticar a modalidade aos 12 anos, e aos 14 já havia sido selecionado para a seleção nacional de tiro com arco. Atualmente, com 17 anos de idade, ele é o oitavo no ranking mundial, tendo conquistado a medalha de prata na Copa do Mundo da modalidade.

Flávia Saraiva (Ginástica Artística)

Com apenas 1,35 metros de altura e pesando 31 kg, a ginasta é uma gigante quando se trata em chances pelo ouro. A carioca de 16 anos que aos 11 deixou a família para entrar no projeto criado pela técnica Georgette Vidor já colhe os frutos da sua decisão. A ginasta conquistou três medalhas nas Olimpíadas da Juventude em 2014 na China, sendo um ouro e duas pratas. Ela destaca-se como uma das promessas para os Jogos do Rio.

Lucarelli (Vôlei)

O jogador da nova safra do time de Bernadinho é um dos responsáveis por manter a seleção masculina de vôlei em primeiro lugar do ranking mundial. O time tem chegado ao pódio em quase todas as últimas competições e chega aos Jogos do Rio como um dos destaques para conquistar o ouro olímpico.

Isaquias Queiroz (Canoagem)

Aos 21 anos o atleta já é dono de ótimos resultados para essa modalidade, que possui tão pouca tradição no país. Nos anos de 2013 e 2014 ele foi campeão mundial na categoria C1 500 metros, mas esta não faz parte do quadro olímpico. Na C1 1000 metros que vale medalha nas Olimpíadas, Isaquias já conquistou dois bronzes. O atleta também disputará medalha na categoria C2 1000 metros.

Estes são apenas alguns dos vários atletas nacionais em destaque e que possuem grandes chances de conquistar o ouro. Você conhece outros que devem fazer parte desta lista? Não deixe de comentar para ficarmos juntos na torcida por eles em agosto!

cta_finalpost_luanaobino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *