Tudo que você precisa saber sobre a atual equipe do América Mineiro

Tudo que você precisa saber sobre a atual equipe do América Mineiro

A equipe do América Mineiro está enfrentando importantes desafios neste final de ano. Se você gosta de futebol, certamente conhece um pouco da história desse tradicional time de Minas Gerais. Mas está por dentro também de sua situação atual?

A seguir, separamos tudo que você precisa saber sobre como está o América nos dias de hoje. Confira!

Início do ano

O ano de 2016 foi de altos e baixos para o América. Após vencer de maneira heroica o Campeonato Mineiro (feito que não alcançava desde 2001), o time de 105 anos acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Assim, os objetivos para 2017 passaram a ser não só alcançar um bom desempenho nas competições, mas voltar à série A. No Mineiro, o América terminou a primeira fase em terceiro lugar e se classificou para as semifinais, quando enfrentou o Cruzeiro e acabou eliminado.

Na Primeira Liga, o desempenho foi pior. O time ficou em último lugar no Grupo B, após conquistar apenas um ponto em três jogos.

Outra esperança do Coelho era a Copa do Brasil. Porém, o time caiu diante do Murici (AL) e deu adeus à competição em sua segunda fase.

Sucesso no segundo semestre

Após eliminações precoces, a equipe do América Mineiro era vista com desconfiança pela imprensa e pelos torcedores. Mas o que se viu, no segundo semestre, foi outra história.

O Coelho melhorou e os resultados começaram a surgir na Série B do Campeonato Brasileiro (que havia começado em maio). O time escalou posições até aparecer em primeiro lugar durante várias rodadas.

Atualmente, o América ocupa o segundo lugar na tabela, disputando com o Internacional a liderança da competição (que é por pontos corridos). A oito rodadas do fim do campeonato, o time está próximo de voltar à série A, prêmio destinado aos quatro primeiros colocados da segunda divisão.

O América sonha também conquistar o título da Série B. Seria um acontecimento importante para o time, cujas duas últimas conquistas de expressão nacional foram os troféus da Série C, em 2009, e da própria Série B, em 1997.

Destaques

Vamos conhecer um pouco mais a respeito do técnico e dos destaques atuais do América?

1. Enderson Moreira

O treinador do América Mineiro tem 46 anos e nasceu na cidade de São Paulo. Formado em Educação Física pela UFMG, iniciou sua carreira no próprio Coelho, em 1995, como preparador físico. No ano seguinte, tornou-se técnico da categoria de base. Estreou como treinador profissional em 2008, no Ipatinga.

Tem passagens por grandes times do futebol brasileiro — como Fluminense, Santos e Goiás. Com este último, conquistou seus títulos profissionais: a Série B do Brasileirão de 2012 e os Campeonatos Goiano de 2012, 2013 e 2016.

2. João Ricardo

Dizem que todo bom time começa por um bom goleiro. Nesse sentido, o América está bem servido há bastante tempo. Titular da equipe desde 2014, João Ricardo Riedi é um dos principais destaques da Série B de 2017.

Com passagens por Paraná e Paysandu, o goleiro de 29 anos é natural de Mariano Moro (RS). Conquistou, com o América, o Campeonato Mineiro de 2016.

3. Messias

O América tem uma das melhores defesas da Série B, e muito disso se deve ao zagueiro Messias Rodrigues da Silva Júnior, de 22 anos. Nascido em São Mateus (ES), já passou pela base do Cruzeiro. Atualmente, é cobiçado por outras equipes do futebol nacional.

4. Ruy

O meio-campista Ruy Franco de Almeida Junior é de Itapeva (SP). Aos 28 anos, é peça-chave da equipe do América Mineiro, responsável pela armação das jogadas e também por fazer gols — já são 6 na Série B deste ano.

Ruy foi revelado pelo Coritiba em 2008. Já atuou também em times como Maringá e Operário.

5. Luan

O atacante Luan Michel Louzã é natural de Araras (SP) e tem 29 anos. Com passagens por times como Cruzeiro e Palmeiras, tem no currículo três títulos da Série A do Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016), da Copa do Brasil (2012) e do Campeonato Mineiro (2014).

No América, é o principal artilheiro do time: já marcou 8 vezes no Brasileirão.

Gostou de saber mais sobre a equipe do América Mineiro? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *