Foto: Divulgação

Time do Santa Cruz vai ganhando forma para 2017

Com peças renovadas e chegada de atletas, time tricolor vai ficando encorpado para a temporada que virá

Não é exagero apontar que o Santa Cruz demorou a encaminhar sua preparação para 2017. Ainda de “ressaca” pelo melancólico final de 2016, o Tricolor caminhou a passos lentos na construção de seu time. Esse cenário, porém, ficou no passado. A Cobra Coral entrou no mercado, renovou com algumas peças e deu corpo a uma equipe. A preocupação inicial era a retaguarda. E, na primeira semana do ano, o clube formou a sua defesa. Depois, foi a vez do setor ofensivo. Somente nos últimos dias, chegaram dois meias (Thomás e Léo Costa) e um atacante (Everton Santos), a mais recente contratação do clube.

Confirmado ontem, Everton Santos chega com o aval do técnico coral, Vinícius Eutrópio. Para se ter uma ideia, esta será a quarta vez em que o atacante atuará sob o comando do treinador. A primeira vez foi em 2009, no Fluminense. Depois, a parceria foi reeditada por mais duas vezes no Figueirense – em 2013 e no ano passado. Aos 30 anos, o jogador tem vasto currículo. Revelado no Santo An­dré/SP, já passou por Corinthians, Goiás, Ponte Preta e os já citados Fluminense e Figueirense, além de clubes do exterior, como Paris Saint-Germain (França) e FC Soul (Coreia do Sul), entre outros.

Os outros novatos anunciados nos últimos dias vêm para a armação de jogadas. Léo Costa, anunciado no sábado, tem 30 anos, tal qual Everton Santos e, assim como seu futuro companheiro de equipe, já rodou por inúmeras agremiações, sendo Portuguesa, Ponte Preta e Vitória/BA as mais famosas. Vindo do Mumbai City, da Índia, o atleta viveu o ponto alto de sua carreira em 2014. Naquele ano, foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com nove gols pelo Rio Claro. Quem também chegou para a meia foi Thomás, de 23 anos, considerado promessa do Flamengo no início da década e que estava no Joinville.

Quanto ao setor defensivo, o Santa Cruz está praticamente pronto. Para o miolo de zaga, Walter Guimarães segue no clube, enquanto o jovem Thawan deve subir para o profissional. As caras novas são Jaime e Bruno Silva. Nas laterais, só remanescentes: Vítor e Gabriel Vallés (direita) e Tiago Costa e Roberto (esquerda). As outras novidades, por enquanto, são Júlio César (goleiro), David (volante), Thiago Primão (meia) e William Barbio (atacante). Há ainda a expectativa de chegada do centroavante Zé Carlos (CRB). A baixa foi Danny Morais, que havia renovado, mas acertou com um clube da Coreia do Sul.

Fonte

cta_finalpost_santacruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *