Foto: Divulgação

Thiago Mendes faz primeiro treino com bola e fica perto de reforçar o São Paulo

Após dez dias de trabalho intensivo de fisioterapia, volante parece recuperado de lesão no joelho direito e deve ser opção para Rogério Ceni na próxima quinta-feira, contra o Vitória, no Morumbi

Fora Wellington Nem, Araruna e Wesley, que se recuperaram de lesões e já aprimoram a forma física, o técnico Rogério Ceni está próximo de ganhar mais um reforço no São Paulo: o volante Thiago Mendes, que sofreu uma contusão no joelho direito na partida contra o Avaí, realizada no dia 22 de maio, no Morumbi. Nesta quinta-feira, após dez dias de sessões em dois períodos de fisioterapia no Reffis, o meio-campista realizou o primeiro trabalho no gramado.

Acompanhado do fisioterapeuta Betinho, ele deu arrancadas em zigue-zague e também arriscou chutes a gol. O atleta mostrou estar com muita vontade de voltar e ajudar a equipe, ainda mais depois de duas vitórias seguidas do São Paulo, que subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Os números mostram a importância de Thiago Mendes para o esquema de Ceni. O Tricolor já disputou 29 partidas na temporada e o volante esteve presente em 25 delas. É o segundo que mais atuou no ano – o camisa 23 só perde para o lateral-esquerdo Junior Tavares, que jogou 27. Thiago já marcou cinco gols.

Apesar de ter voltado a trabalhar no campo, Thiago Mendes não deverá ter condições de atuar já neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Após ser liberado pela fisioterapia, ele passa a trabalhar com a preparação física. Como ficou somente dez dias parado, porém, a tendência é que não tenha perdido muito rendimento. A expectativa é de que possa refoçar o Tricolor na partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira (8), no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileiro.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *