Técnico vibra com resultado suado do Goytacaz

Técnico vibra com resultado suado do Goytacaz

Pelo futebol que apresentou, o Goytacaz talvez nem merecesse a vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste último sábado – a equipe de Campos criou pouquíssimas chances de gol e, na grande maioria da partida, foi neutralizada com sucesso pelo adversário. No entanto, um detalhe acabou dando os três pontos ao Time da Rua do Gás e também não passou despercebido pelas análises do técnico Mauro Rodrigues: a entrega e a vontade de vencer dos jogadores.

O treinador reconhece que, taticamente, sua equipe deixou a desejar no Aryzão, mas preferiu destacar a garra do Alvianil na partida que abriu a Taça Corcovado, que é o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca.

– Acho que o ponto forte do Goytacaz foi não desistir. Ele acreditou o tempo todo, brigou pelo resultado, buscou ser mais agressivo no segundo tempo. Até se expôs bastante, porque buscou o gol o tempo todo. E fomos premiados porque nos arriscamos em busca do gol – acredita ele.

O único gol da vitória foi marcado por Rael, que entrou no segundo tempo. Dedo do treinador? Na verdade, Mauro prefere depositar os créditos interios no jogador.

– Eu acredito até que é uma questão do jogador aproveitar a oportunidade. Se ele entra e não aproveita, não aparece o treinador. Creio que é mais mérito do jogador, que entrou focado, se posicionou no lugar certo, teve a leitura do jogo. A gente só tem o papel de posicionar eles ali. O resto é por conta deles – disse o comandante, que admitiu a dificuldade enfrentada pelo Goytacaz na partida:

– Eu já havia falado que seria um jogo difícil, o Sampaio Corrêa é uma equipe muito forte tecnicamente, tem bons jogadores, é um time muito bem treinado. Eles dificultaram bastante as nossas ações, não conseguimos trabalhar com a bola, tivemos dificuldade na penetração. Eles anularam nossas principais jogadas, a transição no meio. No segundo tempo, com as entradas do Franklin e do Rael, tivemos outra movimentação – encerrou.

O Goytacaz, agora, volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, no Luso Brasileiro.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *