Blog do Esporte
Técnico do Bahia valoriza empate com o Naútico
10 set

Técnico do Bahia valoriza empate com o Naútico

O Bahia ficou no 0 a 0 com o Náutico, na tarde deste sábado, na Arena de Pernambuco, pela 24ª rodada da Série B. Em um jogo truncado, o Tricolor teve dificuldade, viu Moisés ser expulso no segundo tempo, mas, ainda assim, conseguiu sair de campo sem levar gols. Um ponto a mais na conta que não movimenta a posição na tabela, mas ajuda na luta por uma vaga no G-4 da competição.

Após o duelo, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho de sua equipe e destacou que foi um jogo complicado. Ele lembrou as qualidades do adversário e fez elogios à postura da zaga tricolor e do goleiro Muriel.

– O Bahia fez uma partida… A gente estava puxando até as estatísticas do jogo. Uma partida extremamente difícil. O Náutico se motivou, voltou a ser uma equipe que, no primeiro turno, ganhou sete, empatou uma e só perdeu uma aqui. E, como mandante, foi o melhor o mandante do primeiro turno. E nós viemos jogar aqui no território deles, com uma mudança de treinador, um treinador tarimbado, experiente, um bom plantel, um plantel bem trabalhado… Com jogadores que são extremamente rápidos pelos lados do campo. O próprio Bergson jogando na frente, com muita mobilidade, buscando os espaços para poder pifar os jogadores de velocidade. E a nossa zaga se portou muito bem. Quando escapou, o Muriel fez uma partida fantástica. Ainda assim, no primeiro tempo nós tivemos mais finalizações que eles. Tudo bem que eles meteram uma bola na trave, mas nós também tivemos chances. Um jogo extremamente parelho – afirmou.

Ao falar sobre a expulsão do lateral-esquerdo Moisés, Guto admitiu que foi uma dificuldade a mais. Ainda assim, o treinador valorizou o ponto conquistado e disse que o resultado está dentro da perspectiva vislumbrada pelo clube na Segundona.

– A saída do Moisés, expulso, nos dificultou de dar uma estocada final. Mas, ainda assim, eles não conseguiram entrar, não conseguiram fazer o que buscavam. E nós, nos contra-ataques, estivemos próximos de fazer alguma coisa melhor. Não tivemos uma chance clara, faltou alguma coisinha ali para definir. Na somatória final, um ponto que está dentro da perspectiva. Em um campeonato disputado como esse, com tanta gente brigando lá em cima, é importante… Quando não dá para ganhar, você somar. E é assim que a gente está fazendo. Não deu para ganhar, soma. Já são seis partidas sem perder. E vamos buscar o triunfo no jogo contra o Paysandu no Mangueirão – declarou.

O Tricolor enfrenta o Papão na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Belém. Para a partida, a equipe não terá Moisés, que vai cumprir suspensão automática, mas voltará a contar com Renato Cajá, que ficou fora neste sábado por causa do terceiro amarelo.

Fonte:

cta_finalpost_bahia

Deixe um comentário?