Técnico arma Comercial com dois atacantes

Técnico arma Comercial com dois atacantes

De volta ao feijão com arroz. Sem inovar no cardápio tático desta vez, o técnico Gilmar Calonga armou o bom e velho sistema 4-4-2 para o time titular no coletivo desta quinta-feira, no Morenão. O comandante abriu mão do 4-3-3,testado na última semana no amistoso contra o Guaicurus. Os titulares do colorado foram Martins; Rodolfo, Magno, Andresson e Cleidson; Van Basty, Júlio César, Jorge Henrique e Bruno Paraíba; Jefferson Tanque e Jefferson Chumbinho.

– Não gostei do sistema com três atacantes, os jogadores não cumpriram com o que pedi. Agora voltamos à formação com dois atacantes, mas quero que um dos meias tenha velocidade para chegar na frente do gol – disse Calonga, antes do treino.

Bruno Paraíba foi o escolhido pelo treinador para fazer a função de meia ofensivo, trabalhando as jogadas pela direita com o lateral Rodolfo. Durante a atividade, Calonga fez breves e pontuais interrupções, sempre corrigindo o posicionamento da zaga e cobrando agilidade na saída de bola.

Jefferson Tanque, homem de referência no ataque colorado, fez o gol dos titulares no coletivo, ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do treino, Jorge Henrique deu lugar a Adailton e Júlio César, com dores no tornozelo direito após uma pancada, foi substituído por Leo Colman.

No próximo sábado, o Comercial-MS vai a Rio Brilhante para encarar a seleção amadora local no estádio Ninho da Águia, às 15 horas.

O Comercial-MS estreia na Série D do Brasileirão no dia 18 de julho, fora de casa, contra o Rio Branco-ES. O Grupo A5 tem ainda Caldense-MG, Operário-MT e Aparecidense-GO.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *